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Na página de inclusão de itens, através do botão Dados Adicionais é possível inserir os dados do transportador e informações adicionais para venda do produto.

Transporte

  • Transportador: o preenchimento desse campo é essencial, pois, informando o nome do transportador é possível durante o faturamento da venda preencher o tipo e valor do transporte. Quando estes campos forem preenchidos, os dados serão apresentados no XML da Nota Fiscal; 
  • Data Saída: deve ser selecionada a data de saída do pedido;
  • Hora Saída: deve ser inserida o horário de saída de um pedido;
  • Quantidade: campo obrigatório se for informado Peso Bruto e/ou Líquido;
  • Espécie:  campo obrigatório se for informado Peso Bruto e/ou Líquido;
  • Peso Bruto: quando existir, trará previamente os valores preenchidos no cadastro de produto;
  • Peso líquido: quando existir, trará previamente os valores preenchidos no cadastro de produto;
  • Marca;
  • Número; 

Quando estes campos forem preenchidos, os dados serão apresentados no XML da Nota Fiscal.

Dados do Transporte


Local de Entrega

  • Endereço de entrega: este campo será preenchido automaticamente com o endereço do cliente selecionado previamente no orçamento, porém com a possibilidade de alteração. Caso seja uma venda normal, o campo ficará em branco, com a possibilidade de inserir o endereço do cliente em questão, além disso serão exibidos os endereços cadastrados no CRM;

Local de Entrega


Nota

A configuração tributária será feita a partir do endereço de entrega, ou seja, o sistema irá buscar a configuração tributária da classe fiscal do endereço informado.



Identificação

  • Indicador de Presença: é permitido informar o método que a venda foi realizada. Sendo:
    • 0- Não se aplica;

    • 1- Operação presencial;

    • 2- Operação não presencial, pela Internet;

    • 3- Operação não presencial, tele atendimento;

    • 4- NFC-e em operação com entrega a domicílio; 

    • 9- Operação não presencial, outros.

  • Intermediador (Marketplace): poderá selecionar um intermediador de marketplace ou realizar o cadastro de prestadores de serviços e de negócios referentes às transações comerciais ou de prestação de serviços intermediadas. No cadastro será necessário inserir Nome, CNPJ e Identificação Vendedor. Para intermediadores já cadastrados será possível editá-los.


Cadastro de Intermediador Marketplace



Informações Adicionais

  • Observação Padrão: as opções apresentadas devem ser cadastradas em Faturamento > Cadastros Auxiliares > Observações Padrões. Por padrão virá selecionada a mesma informação parametrizada nas configurações do venda fácil. A opção selecionada será apresentada no XML, DANFE e no Documento Interno na Nota Fiscal;
  • Informações Complementares: as informações inseridas neste local são enviadas diretamente no XML/DANFE;
  • Observação Interna (não é impressa no documento fiscal): esse campo é fundamental para que sejam inseridas informações internas sobre a venda. Nesse caso, por exemplo o vendedor pode deixar uma observação para o caixa que irá finalizar a venda ou para o separador da mercadoria;
  • Ordem de Serviço: deve ser informado o número da ordem de serviço para vendas ambulante e quando for obrigatório de acordo com a natureza de operação selecionada, que poderá ser configurada em Empresa > Parâmetros Globais > Grupo Faturamento-Gerais > Subgrupo Processo de Assistência Técnica no Venda Ambulante > Naturezas de Operação que obrigam informar Nr. de OS;

Informações Adicionais


Caso o campo de Observação Interna tenha sido preenchido, a informação será apresentada na tela de Pré-Venda, sendo permitida a edição dessa observação.

Nota

  • Para vendas de pedidos, oriundos de orçamentos, os campos de Quantidade, Espécie, Peso Bruto e Peso Líquido terão seus valores sugeridos automaticamente conforme as seguintes regras:
    • Quantidade: caso a unidade de venda do produto seja: 'M2' ,'PC' ,'KG' ,'JG' ou 'L' e exista múltiplo de venda configurado no cadastro, será enviado o resultado do somatório da quantidade de cada produto/múltiplo de venda de cada produto;
    • Espécie: caso a unidade de venda do produto seja: 'M2' ,'PC' ,'KG' ,'JG' ou 'L' e exista múltiplo de venda configurado no cadastro, se o resultado do somatório da quantidade de cada produto/múltiplo de venda de cada produto for maior que zero, será sugerido "VOLUMES";
    • Peso Líquido: somatório do peso líquido configurado no cadastro de cada produto x quantidade de cada produto;
    • Peso Bruto: somatório do peso bruto configurado no cadastro de cada produto x quantidade de cada produto. Caso o peso bruto não esteja preenchido no cadastro do produto será considerado o valor do peso líquido.
  • A data de saída do pedido não pode ser anterior ao dia atual da venda/pré-venda.
  • Para vendas de NFC-e estarão disponíveis os indicadores de presença "1" e "4";
    • Caso o usuário tenha informado o Intermediador/Marketplace da Transação, então o indicador será enviado como "1=Operação em site ou plataforma de terceiros" (Intermediador/Marketplace);
    • Caso o usuário não tenha preenchido o Intermediador/Marketplace da Transação, então o indicador será enviado como "0=Operação sem intermediador" (em site ou plataforma própria);

    • Caso o usuário deixe o "Indicador de Presença" como "1=Operação presencial", mas informe valor de frete, então será enviado o "Indicador de Presença" com a opção "4=NFC-e em operação com entrega a domicílio", assim como já ocorre atualmente;

  • Para vendas de NF-e estarão disponíveis os indicadores de presença "2", "3" e "9";
    • Caso o usuário tenha informado o Intermediador/Marketplace da Transação, então o indicador será enviado como "1=Operação em site ou plataforma de terceiros" (Intermediador/Marketplace);
    • Caso o usuário não tenha preenchido o Intermediador/Marketplace da Transação, então o indicador será enviado como "0=Operação sem intermediador" (em site ou plataforma própria);
    • Estas mesmas regras valerão para pré-vendas efetivadas ou pedidos faturados. No momento de alterar ou efetivar uma pré-venda, o usuário poderá alterar o Indicador de Presença e/ou o Intermediador/Marketplace.
  • Os indicadores de presença "1" e "4" também serão exibidos para faturamentos oriundos do B2C;
    • Será verificado se os dados relativos ao Intermediador da operação foram recebidos via integração. Neste caso, se o CNPJ já estiver cadastrado será selecionado o campo "Intermediador/Marketplace" automaticamente. Caso o CNPJ ainda não esteja cadastrado, será realizado o cadastro automático e selecionado o campo "Intermediador/Marketplace" automaticamente.



  • Sem rótulos