A campanha de remarcação de preço é um recurso do sistema onde é possível definir diferentes valores ou percentuais de desconto para os produtos, inclusive considerando o atingimento pela quantidade.

Essa funcionalidade é muito útil quando o varejista deseja atribuir diversos valores finais ou percentuais de descontos para produtos diferentes na mesma campanha. Normalmente em uma campanha o varejista coloca um valor final ou percentual de desconto único na campanha, para uma gama de produtos (categoria, lista). 


A campanha de remarcação de preço possui um menu exclusivo na plataforma do Reshop, acessível em Campanha > Gestão > Remarcação de preço.


Clicando no botão “Novo” ou no botão “Alterar”, o sistema redirecionará para a tela de cadastro.


Nome: Esse campo é obrigatório que define o nome único da campanha

Descrição: Define a descrição da campanha que será mostrada na tela para identificação da campanha que está sendo ativada naquela venda.

Prioridade: Determina qual a ordem que as campanhas serão ativadas, caso tenha outras campanhas de remarcação ativas ao mesmo tempo, ou seja, todas elas serão ativadas, porém é levado em consideração a prioridade, ou seja se a campanha que estiver parametrizada com prioridade 0 será ativada primeiro que a prioridade 1, e a prioridade 1 será entregue caso as regras ainda estejam elegíveis a ela e assim subsequente . OBS: Se todas as campanhas estiverem com prioridade 0, o sistema ativará por ordem de criação da campanha. Da mais antiga para a mais nova.

A campanha é exclusiva: Essa opção é marcada quando deseja-se que a campanha seja ativada sozinha, ou seja, desabilitará todas as outras que estão em vigência no momento, ativando apenas esta campanha.

Somente para clientes identificados:  Caso a campanha seja somente para clientes que informarem CPF/CNPJ no ato da venda.

Somente para clientes fidelizados: Caso a campanha seja somente para clientes que façam parte do programa de fidelidade.

O benefício anula a pontuação de fidelidade: Essa opção anula a pontuação que seria gerada nessa venda para o programa de fidelidade quando ativado essa campanha.

O benefício não permite resgate de fidelidade: Essa opção não permite resgate de pontos do programa de fidelidade quando tiver ativado essa campanha.


É necessário definir as lojas para qual essa campanha será elegível, podendo selecionar lojas específicas ou agrupamento de lojas.


Aplica-se todas as lojas: Essa opção define que todas as lojas estarão elegíveis para a ativação da campanha de remarcação.

Para inserir as lojas clique em "Novo".


Você pode selecionar uma loja específica e/ ou um grupo de lojas criado anteriormente em Campanha > Gestão > Agrupamento.

Quando o usuário é de franquia não é possível adicionar grupo de lojas, e quando a campanha for criada para uma franquia, um usuário master só pode visualizar as lojas sem possibilidade de edição.

Na área de Produtos, é necessário analisar se será um valor final específico para o produto se esse valor/desconto dependerá do atingimento de alguma quantidade, de forma progressiva.


Remarcação Progressiva

Caso o varejista defina que o valor do produto ou percentual de desconto depende da quantidade comprada, deve ser marcada a opção Remarcação Progressiva.


Após criada uma campanha, não é possível alterar o tipo da remarcação para progressiva ou vice-versa.

Para informação dos produtos, é possível adicionar manualmente ou efetuar a importação de uma planilha.


Remarcação Simples

Consiste basicamente na remarcação do valor unitário do item independente da quantidade comprada.


Para inserir manualmente o produto que receberá o desconto, clique em "Novo".


Para importação de descontos de produtos em lote, o formato do arquivo Excel deve conter 4 colunas (código base do produto; variação 1 [opcional]; variação 2 [opcional]; Preço final) :


Remarcação Progressiva

Consiste basicamente na remarcação do valor unitário do item quando o consumidor adquire uma certa quantidade desse item. Por exemplo:

  • Produto A - 1 quantidade = R$ 10,00 cada.
  • Produto A - 3 quantidades = R$ 7,00 cada.
  • Produto A - 5 quantidades = R$ 5,00 cada.


Para inserir manualmente o produto que receberá o desconto, clique em "Novo".


Formato do arquivo Excel deve conter 6 colunas (código base do produto; variação 1 [opcional]; variação 2 [opcional]; Preço Unitário, Percentual de desconto):


Deve-se informar somente o preço unitário, ou somente o percentual de desconto para o item em questão. Caso seja informado os dois campos, será considerado o valor definido no preço unitário.

Após Salvar as alterações, o usuário será redirecionado de volta para a tela principal.


Após o processamento do arquivo, é possível verificar quantos registros foram importados para a campanha em questão:

 

  • Sem rótulos