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O que é o HUB da Pagar.me?

O HUB é a plataforma de integrações da Pagar.me que torna a sua operação mais automatizada e inteligente. Em poucos cliques você instala um aplicativo e conecta o seu negócio com diferentes serviços já integrados.

Através da integração do Linx Commerce junto ao HUB da Pagar.mr, os lojistas estarão dentro de todo o ecossistema de pagamentos Pagar.me, podendo utilizar de diversos meios de pagamento, como:

- Cartões de Crédito;
- Múltiplos Cartões de Crédito (2);
- Boletos;
- PIX.

Além disso, o Pagar.me HUB também irá disponibilizar a possibilidade de utilização de split de pagamentos.

Para saber mais do HUB Pagar.me, acesse "hub.pagar.me", de modo que você visualizar no aplicativo já em produção! 



Como ativar o Pagar.me HUB do Linx Commerce?

Siga as etapas abaixo e aprenda como! 


1. Dentro do seu Painel Administrativo (Admin), acesse "Configs" e clique em "Meios de Pagamento".

2. Uma vez dentro do gerenciador de meios de pagamento, clique em "Adicionar meio de pagamento".

3. Em "Fornecedor de serviço" selecione "Pagar me - HUB" e clique em "Próximo passo".

4. Na aba "Dados gerais" você deve preencher os campos "Nome" com o nome que deseja dar para sua aplicação dentro do Linx Commerce. Por fim, defina o "Status" com "Inativo" e clique em "Salvar".

5. Acesse a próxima aba "Restrições", você poderá definir:

- "Limitação de parcelas por lista de produtos";

- "Condições avançadas de parcelamento";

- "Produtos permitidos para este meio de pagamento";

- "Produtos que não podem ser pagos com este meio de pagamento".

Com esta etapa devidamente preenchida, certifique-se de "Salvar" suas alterações e vá para a próxima etapa.

6. Em "Integração" é onde ocorrerá a criação da aplicação. Para tal, defina primeiramente os parâmetros no bloco "Integração" de modo que você possa definir o ambiente ("Produção" ou "Teste (Sandbox)") em "Modo de Integração" e obrigatoriamente, defina o texto que aparecerá na fatura do consumidor em "Descritivo da fatura". Se desejar você também terá autonomia para definir ainda nesta tela:

- "Ativar análise de fraude";

- "Captura automática";

- "Ativar pagamento com dois cartões";

- "Ativar tokenizador de cartão de crédito";

- "Tempo para expiração do Pix"...

Com todos os parâmetros já preenchidos. Clique em "Salvar" e somente a partir deste momento, será possível ativar a integração com o HUB Pagar.me, bastando clicar em "INTEGRAR COM O PAGAR.ME"!

Com todos os parâmetros clique em "INTEGRAR COM O PAGAR.ME" e o pop-up abaixo será aberto, de modo que você deverá se autenticar junto a Pagar.me com seu e-mail, senha e autenticação de dois fatores via SMS.

Agora, certifique-se de "Salvar" suas alterações e vá para a próxima etapa!

7. Em "Cartões de Crédito" defina as bandeiras que você deixará ativo em sua loja. Basta abrir os blocos nomeados com os nomes das bandeiras, clicar em "Ativo" e ao término da conferência, clicar em "Salvar".

9. Em "Boletos" defina os bancos que você deixará ativo em sua loja. Basta abrir os blocos nomeados com os nomes das bancos, clicar em "Ativo" e ao término da conferência, clicar em "Salvar".

10. Em "PIX" bastará que você defina o mesmo como "Ativo" para que a funcionalidade esteja funcional. Outros parâmetros também estarão disponível nesta tela.

Ao término da conferência, clicar em "Salvar e fechar" para concluir a última etapa de configuração do novo meio de pagamento no Linx Commerce!

Tudo pronto! Seus consumidores já poderão contar com diversas novas opções de pagamento em sua loja!!  


Como ativar Split de Pagamento no Pagar.me HUB do Linx Commerce?

Primeiramente, é importante entender que está funcionalidade só está disponível para clientes OMNI Commerce ou MarketPlace In, por serem os cenários exclusivos para criação de multi recebimento via Pagar.me - HUB ou qualquer outro meio de pagamento Linx Commerce. 

Para ter certeza se este recurso está disponível para você, acesse seu Painel Administrativo (Admin) e clique em "Configs" e clique em "Configurações gerais".

Já dentro das "Configurações do sistema", acesse o menu "Sistema" e busque pelo menu "Split de pagamento" (se o mesmo não estiver disponível, você não possui soluções de OMNI Commerce ou MarketPlace In ativas):


Agora que você já validou se o recurso está disponível para você, siga as etapas abaixo e aprenda como configurá-lo! 


1. Dentro do seu Painel Administrativo (Admin), clique em "Configurações do sistema", acesse o menu "Sistema" e busque pelo menu "Split de pagamento" e clique em "Ativo" no bloco "Split de Pagamento" e após isso defina e, "Meio de pagamento" que você configurou para o "Pagar.me - HUB":

Em "Taxa do meio de pagamento" você poderá definir se deseja repassá-la ou não.

2. Uma vez que ativo o recurso de Split de Pagamento, acesse seu meio de pagamento Pargar.me - HUB já configurado e vá até a aba "Split de Pagamento" e preencha o "ID do recebedor principal (recipient) na Pagarme".

O ID do recebedor deve ser localizado internamente em sua conta Pagar.me junto as suas chaves de acesso e outras informações pessoais. 

3. Agora você aprenderá a configurar no OMNI Commerce a conta de recebimento do seller. Basta que acesse em "Backoffice" e clique em "Estoques".

Acesse o estoque que deseja cadastras e vá até a aba "Pagamento", marque a opção "Utiliza split de pagamento" e você poderá preencher os dados da conta que vai receber o pagamento.

Ao concluir esta etapa, poderá clicar em salvar e verá a conta de recebimento devidamente preenchida desta maneira: 

Se preferir, você pode clicar para limpar as configurações, deletando os dados da conta que foram configurados, ou você pode clicar em editar os dados bancários, para editar os dados que você inseriu caso queira inserir novos dados bancários para recebimento.

4. Por fim, você aprenderá a configurar no Marketplace IN o split de pagamentos, bastando clicar em "Configurações do sistema" no menu superior, acessar o menu "Sistema" e buscar pelo menu "Marketplace IN".

Dentro do mesmo edite o bloco nomeado como "Pagamento no marketplace" e em "Meio de Pagamento" defina o provider criado (na imagem abaixo escolhemos o provider "Pagar.me - HUB (Teste)", meio de pagamento criado para testar a ativação). Clique em "Salvar" e pronto, configurado!


Para eventuais dúvidas, nosso suporte estará 100% a disposição para lhe auxiliar tanto no processo de configuração quanto as dúvidas que surgirem durante a utilização da nova funcionalidade.

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