Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

Versão 1 Atual »

O cadastro de promoção para clientes se assemelha ao cadastro de tabela de desconto por classificação de clientes, a diferença está na informação limite de utilização da oferta e a quem será destinado cada promoção cadastrada. As demais informações são idênticas, advém da necessidade de ofertar ao cliente preços que se adequem a sua necessidade e frequência de compra. Assim há a possibilidade de fidelizar o cliente e aumentar as vendas.

Pré Requisitos: Vinculo de cadastro de produto com família

Acesso: Precificação > Cadastros > Preços > Promoção para clientes > Cadastro de promoção

1. Solução

1.1 Habilite a tela ao pressionar F2;

1.2 Determine a Descrição para a promoção que será cadastrada;

1.3 Informe a data de Validade da promoção cadastrada;

1.4 Estipule o Limite de utilização da tabela de promoção pelo cliente;

- Por exemplo: Ao cadastrar o limite de utilização 02, só será permitido ao cliente utilizar duas vezes as informações desta tabela, ou seja, na terceira vez que utilizar e mesmo que esteja vigente a promoção, não será atribuído o preço da promoção para o produto.

Opcional 1. Marque a opção Promoção exclusiva aos clientes vinculado para limitar o uso da promoção cadastrada a clientes específicos;

- Portanto, assim que finalizar o cadastro da promoção deverá continuar o procedimento com o vínculo dos clientes que utilizaram a promoção.

1.5 Relacione os produtos que participarão da promoção. Há duas formas de fazer este procedimento: Por produto ou por família;

Por Produto: Preencha a coluna Código ou use o botão Relação de produtos para relacionar os produtos à promoção.

Por Família: Clique com o botão direito na tabela e pesquise os produtos pela família que está vinculada em seu cadastro. Informe o código da Família e indique o Valor oferta que os produtos irão ter na promoção e pressione a . Para relacionar os produtos da família na tabela pressione .

1.6 Informe o Valor dos produtos para a promoção;

- Se relacionou os produtos por família e determinou um preço de oferta, antes de salvar o cadastro da promoção poderá ajustar os valores. Para isto basta modificar a coluna Valor.

1.7 Pressione F2 para salvar o cadastro de promoção.

 

2. Impactos

Revenda de produtos no Orçamento e PDV's.

3. Processos Relacionados

Como vincular clientes a promoção?


  • Sem rótulos