No dia  19/12/2017 foi realizada uma transmissão ao Vivo com o Tema "POS - Venda e Troca"


Objetivo:

  • Realizando vendas

  • Realizando trocas

  • Interpretando as trocas nos relatórios 


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PPT - Transmissão ao Vivo:



FAQ - Perguntas e Respostas durante a transmissão ao vivo:



Atalho

1 - Sempre tem que ser cliente cadastrado no sistema, para finalizar a troca?

R: Caso o cliente não esteja cadastrado, o cadastro pode ser feito no momento da troca pelo próprio POS.
Mas é obrigatório que uma troca seja feito para clientes válidos.

2 - Neste caso, Troca pelo ERP, como amarramos o número de Vale Troca?

R: Quando uma nota de devolução de vendas é emitida pelo ERP, não é gerado número de vale troca.

3 - Como o sistema trata a questão de comissão, quando a troca é realizada com outro vendedor?

R: O ideal é que a troca seja registrada pelo mesmo vendedor que fez a venda inicialmente.
De qualquer forma, o valor do produto devolvido irá substrair do total de vendas do vendedor selecionado, mas o valor do novo produto que o cliente irá levar, irá abater.

4 - Como cancelar uma troca, quando não dá certo da primeira vez?

R: Acesse o menu gerencial do POS>Vale trocas>Listagem dos vale trocas>gere o relatório>cancele na lixeira que aparecerá ao lado direito da tela.

5 - Mas nesse caso como fica a forma de pagamento?

R: Quando uma devolução de vendas é registrada pelo Microvix ERP, você pode selecionar o plano de pagamento dinheiro.

6 - Mas nesse caso da troca, se vc for na conferencia de caixa, vai estar faltando dinheiro, pois essa venda a forma de pagamento entra como dinheiro.

R: O plano de pagamento de uma troca sempre aparecerá como dinheiro. Mas o valor total do seu fechamento de caixa fica correto.

7 - Na correria desta semana de Natal , para estar fazendo cadastro dos clientes é meio complicado, tem algum problema em estar passando as vendas como cliente final?

R: Podem realizar as vendas para consumidor final normalmente, porém quando forem realizar uma troca, o governo exige que seja realizada para um cliente válido.

8 - O cliente fez uma compra no mes 10 , so que no mes 11 ele veio fazer a troca como faço ?

R: O procedimento permanece o mesmo. A data da primeira venda é indiferente no momento em que o procedimento de troca é realizado por Item.

9 - Quando fui autorizar a nota de devoluçao a receita rejeitou a nota dizendo com precisava de uma nota de referencia.

R: Como o cliente era de um outro estado, é obrigatório que haja um documento de origem (o documento da primeira venda) vinculado à nota de devolução.

10 - Porque as outras notas de devolução foram autorizadas sem esse processo apenas a nota desse cliente em especifico que deu esse problema.

R: Por ser de um estado diferente do estado da loja.





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