Como realizar o reprocessamento de Comissão?
O reprocessamento de comissão é um procedimento utilizado apenas quando houver alguma divergência ou falta de informações, como por exemplo: a falta de consolidação de algum cupom, fechamento de caixa em atraso ou mudança da politica de comissionamento durante o período de exercício. Neste caso realiza-se o agendamento no sistema para que seja reprocessado as informações de comissão.
Pré-Requisitos: Analisar o relatório de comissão, Verificar os fechamentos de caixa no período e Realizar a correção de relatórios de vendas (caso houver)
Acesso: Estoque > Cadastro > Produtos > Comissão > Reprocessar comissão tabela
1. Solução
1.1 Pressione a tecla F2 para habilitar a tela;
1.1.1 Preencha os campos Data inicial e Data final com o período em que deseja realizar o reprocessamento;
1.1.2 Selecione a filial que deseja realizar o reprocessamento;
- Caso queira poderá selecionar mais de uma ou marcar a opção Todas as filias.
1.1.3 Pressione a tecla F2 para salvar;
1.2 Histórico de agendamento
1.2.1 Na aba Data e Filiais para agendamento marque a filial que deseja verificar o histórico de reprocessamentos; - Caso queira, poderá marcar mais de uma filial para verificar ou marcar a opção Todas as filiais.
1.2.2 Clique na aba Histórico de agendamento e pressione a tecla F6 para pesquisar;
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Opcional: Caso queira verificar apenas os agendamentos pendentes, marque a opção Somente agendamentos pendentes.
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Serão relacionados na tabela os dias que houveram ou que estão pendentes de reprocessamento, o período que foi reprocessado, o usuário que solicitou e quanto tempo durou.
2. Impactos
Banco de dados (Se realizado o reprocessamento de muitas filiais ao mesmo tempo, pode causar lentidão no banco de dados) e Valores de comissões.
3. Processos relacionados
Como emitir relatório de Comissão?
Como realizar correção de relatórios após fechamento de movimento?