No Linx Microvix POS, para clientes que utilizam D-TEF como servidor TEF será possível realizar vendas utilizando a Conductor como intermediária.
Importante
Para que este processo esteja disponível para sua empresa é necessário entrar em contato com a Linx para contratação das soluções Linx Microvix POS e D-TEF, e com a Conductor para contratação do serviço.
Configurações da Rotina
Neste tópico serão descritas as configurações necessárias para a disponibilização e execução da rotina.
Parametrização
- Em Empresa > Parâmetros Globais > POS > Estações POS > Configurar é necessário que no campo "Servidor TEF" esteja selecionada a opção "D-TEF" para estação que utilizará a Conductor.
Permissão de Usuário
- A permissão de usuário "Planos de Pagamento" disponível em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo Faturamento > Subgrupo > Cadastros Auxiliares deve estar marcada.
Cadastro de Planos de Pagamento
- Acessar o ERP > Faturamento > Cadastros Auxiliares > Planos de pagamento e cadastrar um plano com as seguintes informações para que ele seja correspondente a Conductor:
- Tipo de plano: venda;
- Forma de pagamento: Cartão (5);
- Tipo de transação: crédito;
- Usa TEF: habilitado;
- Carteira Digital: Conductor.
Cadastro do plano de pagamento Conductor
Realizado o cadastro é necessário vinculá-lo em Empresa > Parâmetros Globais > POS > Grupo Configuração de Planos Utilizados no POS.
Executando a Rotina
Ao iniciar uma venda, um DAV ou Pré-Venda e prosseguir para a tela de pagamento, na aba "Cartão" poderá ser selecionado o plano cadastrado anteriormente, que ao ser acionado exibirá uma tela na qual deverá ser informado o CPF do cliente e se este é o titular do "cartão". Caso a venda esteja sendo realizada para um cliente já cadastrado no sistema, o CPF será exibido e o usuário terá apenas que informar se o cliente é ou não o titular.
Dados Conductor
Nota
- Caso o CPF retornado seja do cliente selecionado na venda, não será possível alterá-lo. Para realizar a venda do Conductor com um CPF diferente, será necessário cancelar a venda atual e realizar uma nova venda selecionando um cliente diferente;
- Caso o cliente não seja identificado durante a venda no Microvix POS, não será possível utilizar o plano de pagamento Soudi;
Ao confirmar os dados, será exibida a tela do TEF enquanto o cliente informa a senha do "cartão", após isto a operação será finalizada normalmente.
TEF