Figura 01 - Erro de condição de pagamento na empresa
- Acesse o Cadastro da Empresa na aba "Condições de Pagamento e Tabela de Descontos" e defina a tabela de descontos na condição de pagamento.
- Retorne a tela de vendas e faça a venda.
Solução detalhada
01 - Quando é feito a venda para alguma empresa e na tela não aparecem as condições de pagamento, significa que a empresa não está vinculada à forma de pagamento nenhuma. Clique no botão .
Figura 02 - Condição de pagamento em branco
02 - Aperte a tecla F7 (Ficha do Cliente) e será exibido o Cadastro do Cliente. Em seguida na opção Empresa clique no botão para abrir o Cadastro da Empresa e ir na aba "Condições de Pagamento e Tabela de Descontos".
Figura 03 - Cadastro do cliente e da empresa - condições de pagamento e tabela de desconto
03 - Para marcar "sim" para os tipos de pagamentos que a empresa aceita e definir a tabela de desconto correspondente clique na coluna aceita (por ex. Condição Convênio, e tabela Convênio) e aperte a barra de espaço no teclado. Então será modificado de "Não" para "Sim".
04 - Clique no botão para salvar a alteração e depois no botão e será retornado à tela de vendas.
Figura 04 - Condição definida
Nota
Dúvidas de como cadastrar uma tabela de descontos e associa-la à condição de pagamento? Verifique o artigo Tabelas de Desconto e Condições de Pagamento.