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Com o intuito de disponibilizar as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações e melhorias para o Linx Softpharma, que foram aplicadas na Release 198.102, e através deste informativo vamos abordar sobre o Crédito de Inventário ICMS.

Maiores informações referentes a esta inovação e as demais, serão detalhadas neste documento com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.

SC - Exclusão de Mercadorias do Regime ST (Crédito Inventário)

Atendendo a legislação de Santa Catarina, o sistema Linx SoftPharma apresenta, uma nova ferramenta para a geração do crédito de ICMS, referente ao inventário de 31/12/2020, para os produtos que tiveram alterações da tributação conforme Convênio ICMS 119/2020, a partir de 01 de janeiro de 2021.


Crédito de Inventário

Para gerar o crédito, será necessário acessar: Importação/Exportação > Fiscal > Crédito de Inventário.


Figura 01 - Crédito de Inventário.

A consulta poderá ser filtrada por: NCM, CEST e descrição do produto ou código interno.
A data de inventário deverá ser 31/12/2020.

Gravar

Ao gravar as informações em tela, para os clientes que possuem o produto “Escrita Fiscal/SG3”, será gerado a pendência 1042, referente ao inventário, para o envio das informações.


Ajuste de Valores

Com duplo click, poderá ser editado a informação de “Base ICMS Unitário” e “% Alíquota”.

Figura 02 - Ajuste de Valores.


Base ICMS Unitário: Custo Médio Contábil do Cadastro de Produto;
Valor ICMS Unitário: Resultado da “Base de Cálculo ICMS Unitário, multiplicado pela %Alíquota”;
Total ICMS Crédito: Resultado do “Valor ICMS Unitário, multiplicado por Quantidade”.

Exemplo cálculo: Produto 1 A CURITYBINA

R$: 10,00 * 18,00% = R$ 1,80

R$ 1,80 * 98 = R$ 176,40


Figura 03 - Sinalizadores.

Azul: Produtos que estão registrados somente na tabela de inventário;
Vermelho: Produtos Editados, após serem gravados os mesmos serão carregados na cor Verde;
Verde: Produtos já registrados na tabela de crédito de inventário.


Sintegra

Para realizar a geração do arquivo Sintegra, será necessário acessar: Importação/Exportação > Fiscal > Sintegra.

Figura 04 - Sintegra.

Selecionar o check-box “Gerar inventário – Ano Anterior: Com Custo Médio Contábil”.
O sistema irá gerar o arquivo com os produtos que tiveram alteração em seu “Custo Médio Contábil” na tela de “Crédito de Inventário”, com as informações atualizadas, para os que não tiveram alteração, sistema irá gerar normalmente buscando o “Custo Médio Contábil do Cadastro de Produto”.

Relatório de Inventário

Para gerar o relatório para conferencia dos valores, será necessário acessar: Relatórios > Estoque > Inventário.

Figura 05 - Relatório de Inventário.

O relatório de Inventário, seguirá o mesmo processo de validação do Sintegra, ao selecionar os seguintes filtros:
Opção de Valor: Custo Médio Contábil;
Filtrar por: Tributação ICMS/ISS Item;
Tributação ICMS/ISS Item: Tributado;
Data Processamento: 31/12/2020.


O Campo Vlr. ICMS Unit. Será inserido no campo "Unitário" do relatório.
O Campo Total ICMS Créd. Será inserido no campo "Vlr Total" do relatório.

Figura 06 - Valores Relatório de Inventário x Crédito de Inventário


Observação

Todas as informações citadas acima, serão geradas apenas para os clientes do estado de Santa Catarina, quando selecionado a data de 31/12/2020, com opção de valor Custo Médio Contábil.

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