1 Conceito
A automação Ipiranga é integrado com o aplicativo KMV, esta integração permite ao cliente efetuar pagamentos com o aplicativo, permitindo ser digitado, qrcode e/ou pix.
2 Requisitos
- A versão mínima exigida do AutoSystem é a 3.3.1.202;
- Módulos Integração Sinapse - Ipiranga liberados na intranet;
3 Configurações Gerais
Não é necessário realizar nenhuma pré-configuração no sistema para a utilização da conciliação de cartões.
4 Funcionalidades
Confira as funcionalidades e como realizar a importação do documento com as vendas KMV para que o funcionamento seja realizado com sucesso.
4.1 Baixar documento com as vendas AbasteceAí
Portal do KMV para baixar arquivo;
https://parceiroskmv.com.br/login
Atenção
Sempre realize o download do arquivo .csv seguindo o fluxo acima. Caso seja feito o download de outro local do portal Ipiranga, o AutoSystem não irá reconhecer a estrutura do arquivo.
4.2 Inserir as contas para realizar conciliação
Para realizar as configurações das contas foi criada uma aba conecta em Configurações > Modulos > Conciliação de Cartões > Aba Conecta.
4.2.1 Inserir as contas para realizar conciliação
Tela criada para inserir as empresas que possuem vendas do KMV para realizar a conciliação
4.2.2 Aba Produtos
Tela para selecionar os produtos que fazem parte do pagamento no aplicativo KMV.
Informação
O campo estabelecimento deve ser preenchido com o código PV:
4.3 Importação do arquivo com as vendas KMV
Para realizar a importação do arquivo acesse Menu Financeiro > Conciliação > Cartões > Arquivos disponibilizados pelas operadoras.
Selecionar a pasta onde se encontra o arquivo que foi baixado com as vendas com a aplicativo KMV
Aguardar processamento do arquivo no sistema
Tela para visualização e realizar conciliação das vendas
Após realizar conciliação poderá selecionar a opção Processar extratos para confirmar os procedimentos.
Informação
Caso seja apresentado o erro:
"Erro ao registrar a conciliação do Conecta!
Não foi possível determinar a conta para a operação baixa (empresa 9 / produto ONLINE / operadora 999)"
será necessário adicionar as formas de pagamento no cadastro do Conecta:











