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No sistema Linx POS, também é possível efetuar uma venda com o pagamento parcelado em cheques pré-datados.

Procedimentos


1.   Na tela de vendas, informe os dados do vendedor e cliente.

2.   Informe os dados do produto e suas quantidades.

Os dados do produto informado são exibidos na área de Itens.

3.   Clique no botão Pagamento.

4.   Na área Formas de pagamento, selecione a opção Cheque 0/30/60.

5.   Na área Tipos de pagamentos, preencha os dados dos cheques.

Exemplo:

Banco

237

Agência

3040

Conta

987654-3

Cheque

987654321

O sistema sugere automaticamente os dados dos outros cheques, porém, é possível modificá-los, se necessário.

As datas de vencimento dos cheques são sugeridas conforme configuração prévia da Retaguarda, mas também podem ser alteradas.

Os valores dos cheques são calculados, automaticamente, com a divisão do valor da venda pela quantidade de parcelas, mas podem ser alterados.

6.   Modifique o valor do segundo cheque, quando for o caso.

Em caso de alteração nos valores dos cheques, o sistema validará se o valor total da venda está sendo pago; se houver diferença, os valores serão ajustados automaticamente.

7.   Clique no botão Finalizar para concluir a venda.

Será impresso o cupom fiscal da venda efetuada. 

Observação

Para atendimento às exigências da Portaria CAT-147, de 05 de novembro de 2012, para os casos de pagamento a prazo, é obrigatória a identificação de cliente CF-e SAT, por meio de CPF ou CNPJ.

Na tela de vendas será possível inserir informações adicionais na área de pagamento. Essas informações serão exibidas no campo Observação da nota fiscal.

 

 

 

  • Sem rótulos