Descrição: No módulo Entrada XML(NF-e), ao verificar as importações de notas de compras, foi identificado que elas não estão sendo importadas automaticamente a cada hora.

Causa​: Este incidente ocorre, pois a Sefaz impõe um limite de consultas por hora por CNPJ. Como possui outro aplicativo realizando consultas constantes na Sefaz, ela não permite a importação para o sistema Linx.

Solução: Para que o sistema volte a importar automaticamente realize os passos a seguir:

  1. Solicite ao responsável da loja para verificar qual o aplicativo está realizando esta consulta com a Sefaz. Caso haja necessidade, acione a sua Contabilidade, visto que em muitas das vezes, o aplicativo de consulta se trata de aplicativos de importação de certificado automático;
  2. Após identificar o aplicativo, é necessário parar a consulta do aplicativo que está realizando a consulta para que o sistema volte a importar normalmente.

Observação: É possível verificar a data da última importação no menu Suprimentos > Estoque > Entrada XML(NF-e).

 

  • Sem rótulos