Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 3 Próxima »

Essa melhoria estará disponível a partir da versão 3.0.1.6.

Essa funcionalidade é um serviço contratado, entre em contato com o Cote Fácil.

Essa nova integração realizará a comunicação do Linx Big Farma com os pedidos gerados a partir de uma cotação pelo Cote Fácil, realizando assim armazenamento dos pedidos que foram cadastrados.

Para a utilização será preciso configurar a integração no Linx Big Farma.

Configurações Filiais

Para ativar a configuração vá até o menu Configurações > Filiais > Sugestão de compras e ative a comunicação via API na seção "Cote Fácil".

Os dados para ativar a comunicação via API, serão fornecidos pela Cote Fácil.


Figura 01 - Configurações Filiais - Sugestão de Compras - CoteFácil


O campo "Realizar consultas" faz com o que o sistema interaja com o CoteFácil no tempo estipulado, podendo ser ajustado conforme a necessidade do usuário.

Feito isso, o sistema já começará a rodar o aplicativo que funcionará em segundo plano para realizar a comunicação.

Lembrando que o aplicativo funcionará em segundo plano, não terá uma interface, será gerenciado através do próprio Linx Big Farma.

Sugestão de Compras

Para utilização do processo de compras pela Cote Fácil o processo de montagem do pedido permanece da mesma maneira.

Para obter maiores informações acesse o artigo Integração Pedido Eletrônico CoteFácil (Arquivo de Faltas).


Para visualizar os pedidos vá no menu Gerencial > Acompanhamento de pedidos - CoteFácil, abrirá a tela a seguir.


Figura 02 - Acompanhamento de Pedidos - CoteFácil


Pelo campo "Status" será possível filtrar quais os tipos de pedidos para serem visualizados na tela.


Figura 03 - Status do Pedido


  • Todos - Serão exibidos todos os pedidos gerados;
  • Aguardando retorno -Aparecerá os pedidos que foram feitos e estão esperando o fornecedor faturar;
  • Faturado - Aparecerá os pedidos que o fornecedor já deu retorno e faturou;
  • Não Faturado - são os pedidos que o fornecedor não faturou por algum motivo.


No campo Situação na grade, será visualizado a situação de cada pedido e na legenda é possível ver o que cada símbolo representa.

  • - são os pedidos que o Fornecedor ainda não deu retorno;
  • - são os pedidos que foram faturados integrais, ou seja a quantidade total que foi pedida;
  •  - são os pedidos que foram faturados apenas uma parte, ou seja não virá a quantidade total solicitada;
  •  - são os pedidos que o fornecedor não faturou por algum motivo.


Para visualizar a quantidade do pedido, a quantidade faturada e a quantidade de corte (quantidade que não foi atendida), arraste a barra de rolagem para direita.


Figura 04 - Colunas Cote Fácil


  • A coluna exibe a quantidade pedido do item;
  • A coluna exibe a quantidade faturada do item;
  • A coluna trata da diferença entre a quantidade faturada em relação a quantidade pedida.


Os Botões tem as mesmas funcionalidades das telas já existentes.

Com o botão é possível gerar um novo pedido com as quantidades não atendidas, isso pode ser realizado por essa mesma tela de acompanhamento de pedidos - CoteFácil.

Basta marcar os itens desejados e clicar no botão ou utilizar a tecla de atalho F9, será gerado o pedido e poderá ser visualizado na tela de "Sugestão de Compras".

Para visualizar as alterações realizadas na tela de sugestão de compras, acesse o artigo Sugestão de Compras - Nova Tela de Pedidos Pendentes.
  • Sem rótulos