Descrição
No módulo Taste One, ao selecionar uma forma de pagamento eletrônica, Crédito, Débito ou Voucher, é apresentada a mensagem ‘O TEF foi não ativado. Vá em Configurações/TEF para configurar o TEF.’
Causa
Esta mensagem é apresentada, pois, o Pinpad não está comunicando ou a opção ‘Ativar TEF’ não foi habilitada.
Solução
Para resolver o incidente, realize os passos a seguir:
1. Verifique a conexão do pinpad com o dispositivo. Solicite que o Pinpad seja reiniciado e trocada a porta USB;
2. Caso a troca de porta e reinicialização não resolver. Clique no menu, localizado no canto superior esquerdo da tela, em seguida clique em Configurações > TEF;
3. Clique em ‘Ativar TEF’ conforme imagem:
Atenção: Caso o problema persista, verifique a possibilidade de trocar o pinpad para um novo teste, repetindo o passo 2 se necessário. Se após todos esses procedimentos o erro persistir, colete os logs do sistema e imagens para a abertura de uma issue P0 com os desenvolvedores.
4. Testar novamente a venda com finalizadores TEF;
5. Após os procedimentos realizados, o erro ‘O TEF não foi ativado. Vá em Configurações/TEF para configurar o TEF.’ não irá mais ocorrer.