Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 13 Próxima »

Para agilizar os acionamentos realizados ao time de Fiscal Flow (Antigo Mid-e), verificamos a necessidade da criação de uma página com checklists para abertura de chamados no SalesForce, e-mails e, até mesmo, quando analistas das verticais chamam via Teams.

O intuito dos checklists é evitar acionamentos com pouca informação, evitando o retorno de demandas aos times, solicitando dados essenciais para análise do time de Fiscal Flow.

Importante: O time de Fiscal Flow é acionado pelos times de suportes dos produtos oferecidos aos nossos clientes. Caso você seja o cliente, poderá solicitar suporte através da Área do Cliente.


ENTENDENDO A FINALIDADE E PRIORIDADE DE CADA TIPO DE ACIONAMENTO


SalesForce: O acionamento realizado através do SalesForce é a prioridade de atendimento para o Fiscal Flow e o time que solicita pode categorizar a demanda de acordo com a criticidade.

O solicitante deve abrir seu CASE e o suporte do Fiscal Flow fará a validação se há a necessidade de alteração da sua taxonomia, bem como seu SLA. Abaixo a tela de priorização do Fiscal Flow:

EXCEÇÕES


E-MAIL: O acionamento por e-mail deve ser realizado exclusivamente quando há necessidade de prioridade em um CASE aberto, a equipe do Fiscal Flow não faz atendimento por outros meios a não ser o SalesForce.

TEAMS: O acionamento por Teams ao time de suporte deve ser realizado quando já houver solicitação via SalesForce e for necessário realização de atendimento de um analista para atuação em tempo real no caso. Normalmente, utilizado para acionamentos P0 e P1, onde há real necessidade de atenção ao caso. Veja aqui quem são os analistas do Fiscal Flow.


COMO ABRIR UM CASE PARA O FISCAL FLOW

Acesse os checklists disponíveis para auxiliar na abertura de chamados junto ao Fiscal Flow aqui.

Abertura de Chamados via WorkFlow: 

http://wfweb2.linx.com.br/

Abertura de chamados via SalesForce:

https://login.salesforce.com/?locale=br


CHECKLIST DE ABERTURA DE TP

Para solicitações de ajuste de NFC-e (modelo 65), utilize o Workflow para realizar a abertura da TP, copie e cole o checklist abaixo nos Detalhes do Problema, preenchendo de acordo com a sua necessidade.




Resumo: [SUPORTE] - NFC-E AJUSTE DE NOTAS

  • CNPJ do emissor:
  • Número da Nota Fiscal:

  • Série da Nota Fiscal:

  • Rejeição ou Problema que está ocorrendo:

  • Ações já realizadas:

  • Versão do Client:

  • Vertical/Solução:

Anexar log do client da data do incidente para análise.

Anexar print da rejeição ou erro, se houver.

  • Em casos onde exista necessidade de ajuste de muitas notas, anexar uma planilha com os dados das notas (CNPJ, número e série).


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
SERVICE REQUEST >>>
FISCAL FLOW >>>
AJUSTE >>>
NOTAS


Para solicitações de ajuste de CF-e (modelo 59), utilize o Workflow para realizar a abertura da TP, copie e cole o checklist abaixo nos Detalhes do Problema, preenchendo de acordo com a sua necessidade.



Resumo: [SUPORTE] - CF-E AJUSTE DE NOTAS

  • CNPJ do emissor:
  • Número da Nota Fiscal:

  • Série da Nota Fiscal:

  • Rejeição ou Problema que está ocorrendo:

  • Ações já realizadas:

  • Versão do Client:

  • Vertical/Solução:

Anexar log do client da data do incidente para análise.

Anexar print da rejeição ou erro, se houver.


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
SERVICE REQUEST >>>
FISCAL FLOW >>>
AJUSTE >>>
NOTAS

Para solicitações de ajuste de NF-e (modelo 55), utilize o Workflow para realizar a abertura da TP, copie e cole o checklist abaixo nos Detalhes do Problema, preenchendo de acordo com a sua necessidade.



Resumo: [SUPORTE] - NF-E AJUSTE DE NOTAS (Portal Fiscal Flow)

  • CNPJ do emissor:
  • Número da Nota Fiscal:

  • Série da Nota Fiscal:

  • Rejeição ou Problema que está ocorrendo:

  • Ações já realizadas:

  • Versão do Client:

  • Vertical/Solução:

Anexar log do client da data do incidente para análise.

Anexar print da rejeição ou erro, se houver.


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
SERVICE REQUEST >>>
FISCAL FLOW >>>
AJUSTE >>>
NOTAS

Para solicitações de ajuste de NF-e (modelo 55), utilize o Workflow para realizar a abertura da TP, copie e cole o checklist abaixo nos Detalhes do Problema, preenchendo de acordo com a sua necessidade.






Resumo: [SUPORTE] - NF-E AJUSTE DE NOTAS (Portal NFE)

  • CNPJ do emissor:
  • Número da Nota Fiscal:

  • Série da Nota Fiscal:

  • Rejeição ou Problema que está ocorrendo:

  • Ações já realizadas:

  • Vertical/Solução:

Anexar print da rejeição ou erro, se houver.

  • Esse Portal é acessado pela vertical de MODA do LINX POS.

  • Em casos onde exista necessidade de ajuste de muitas notas, anexar uma planilha com os dados das notas (CNPJ, número e série).


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
INCIDENTE >>>
MID NFE >>>
REJEIÇÃO

Para abertura de TP relacionada ao Agendamento de Download de XML do Portal Fiscal Flow, utilize este checklist.


Resumo: [SUPORTE] - Portal Fiscal Flow - Agendamento de Download XML

  • CNPJ do emissor ou Nome completo do Grupo econômico:

  • Período que deseja do download dos XMLs;

  • E-mail que deseja receber;

  • Informar qual foi a última data de agendamento, em caso de recorrência que não ocorreu com sucesso;
  • Passos para reprodução do erro, se houver:
  • Print do erro que ocorreu, se houver;

    TAXONOMIA SUGERIDA:

    PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
    SERVICE REQUEST >>>
    PORTAL FISCAL FLOW >>>
    DOWNLOAD XML >>>
    AGENDAMENTO

Para solicitações de cadastro de Terceiros, onde o cadastro manual seja urgente ou tenha apresentado erro na automação, utilize este checklist.












Resumo: Cadastro de Terceiro
  • Grupo Econômico: 
  • Razão Social:
  • Nome Fantasia:
  • CNPJ:
  • Inscrição Estadual:
  • CNAE:
  • Regime Tributário:
  • Email do emissor:
  • Tipo Filial (Retaguarda, Loja ou e-Commerce):
  • Solução (PDV ou ERP que cliente irá utilizar):
  • CNPJ Faturamento:
  • E-mail para recebimento de XML:
  • CEP:
  • UF:
  • Município:
  • Endereço:
  • Número:
  • Complemento:
  • Bairro:
  • Telefone com DDD:
  • Produtos (NFCe, NFe, CFe, Guarda):
  • Certificado (em casos de SAT e MFE somente se o mesmo for emitir NFCe em contingência):
  • ID CSC e CSC (em casos de SAT e MFE somente se o mesmo for emitir NFCe em contingência):
  • Anexar à issue o e-mail de autorização do Ricardo Pinho.


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
SERVICE REQUEST >>>
PORTAL FISCAL FLOW >>>
CADASTRO >>>
TERCEIRO


Para incidentes relacionados à NFC-e, utilize este checklist.


Resumo: [Suporte] - (Resumir o problema relacionado à NFC-e)
  • CNPJ:
  • Número da NFC-e (modelo 65):
  • Série da NFC-e:
  • Chave da NFC-e, caso não tenha número e série, utilize esse campo:
  • Rejeição ou problema que está ocorrendo:
  • Versão do client:
  • Ações já realizadas:
  • Logs do client (anexar NFC-e, LogServiços, LogTela.txt)



    TAXONOMIA SUGERIDA:

    PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
    INCIDENTE >>>
    FISCAL FLOW >>>
    NFC-E >>>
    REJEIÇÃO

Para incidentes relacionados à SAT, utilize este checklist.


Resumo: [Suporte] - (Resumir o problema relacionado ao SAT)
  • CNPJ:
  • Versão do client:
  • Teste fim a fim do aparelho retornou sucesso: [ ] SIM [ ] NÃO
  • Teste fim a fim do client retornou sucesso: [ ] SIM [ ] NÃO
  • Descreva o problema:
  • Ações já realizadas:
  • Código de ativação do aparelho:
  • Número de série do aparelho:


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
INCIDENTE >>>
FISCAL FLOW >>>
SAT >>>
COMUNICAÇÃO

Para incidentes relacionados à MFE, utilize este checklist.


Resumo: [Suporte] - (Resumir o problema relacionado ao MFE)
  • CNPJ:
  • Versão do client:
  • Versão do driver MFE:
  • Integrador está instalado: [ ] SIM [ ] NÃO
  • Teste fim a fim do aparelho retornou sucesso: [ ] SIM [ ] NÃO
  • Teste fim a fim do client retornou sucesso: [ ] SIM [ ] NÃO
  • Descreva o problema:
  • Ações já realizadas:
  • Código de ativação do aparelho:
  • Número de série do aparelho:


TAXONOMIA SUGERIDA:

PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
INCIDENTE >>>
FISCAL FLOW >>>
MFE >>>
COMUNICAÇÃO

Para incidentes relacionados à NF-e, utilize este checklist.


Resumo: [Suporte] - (Resumir o problema relacionado à NF-e)
  • CNPJ:
  • Número da NF-e (modelo 55):
  • Série NF-e:
  • Chave da NF-e:
  • Usa portal NF-e ou Portal Fiscal Flow:
  • Descreva o problema:
  • Ações já realizadas:

    TAXONOMIA SUGERIDA:

    PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
    INCIDENTE >>>
    MID NFE >>>
    REJEIÇÃO

Para solicitações de redução de guarda NF-e, NFC-e, CF-e, utilize este checklist.

Resumo: [Suporte] - Redução de Guarda nome_grupo_economico - MID e/ou MIDe
  • Nome Grupo econômico ou CNPJ (se for 1 só);
  • Produtos (NFC-e, CF-e, NF-e, MID NF-e);
  • Data solicitação comercial:
  • Solicitante do comercial:
  • OP:
  • Preencher e anexar a planilha "Redução de Guarda":
    Reducao_Guarda_2020.xlsx (baixar a planilha e anexar à issue preenchida)

    TAXONOMIA SUGERIDA:

    PORTO ALEGRE - BRIDGE - FISCAL FLOW >>>
    SERVICE REQUEST >>>
    FISCAL FLOW >>>
    BAIXA DE GUARDA >>>
    BAIXA DE GUARDA

  • Sem rótulos