Desenvolvimento Millen-17490 – Ajuste na Integração Linx ERP (Notas Inutilizadas)
Release 5.99
Desenvolvimento Millen-14019 - Integração Linx ERP (Notas Inutilizadas)
Release 5.97
Versão 5
Autor André Mota
Processo: Vendas
Nome do Processo: Status de NFe
Motivação
Este manual trata do envio e consulta das informações de notas fiscais inutilizadas no e-Millennium ao Linx ERP.
Na implantação do recurso, após analisar o LOG, foi identificado um problema na consulta que procura o campo REFERENCIA na tabela produtos do Banco de Dados do Linx ERP. Ocorre que este campo não existe no banco de dados dos clientes, mesmo ele existindo no banco de Homologação no ambiente de Qa na Millennium.
No ajuste realizado foi feita a correção na implementação do método LINX.NOTA_FISCAL.IncluirInutilizada, alterando a origem da informação de REFERENCIA para PRODUTO.
Parâmetros
- Instalar os módulos linx.minst e millenium!linx.minst. Para informações sobre como fazer a instalação de módulos no e-Millennium acesse o Manual de instalação de módulos no e-Millennium.
- Habilitar a opção LINX, no Gerenciador de Usuários, acessando caminho: Utilitários > Administrador > Configurações Gerais.
Entradas
Configurando o servidor
Para configurar o servidor do Linx ERP, siga os passos abaixo:
- Acesse a tela Configurações Gerais pelo caminho: Utilitários > Administrador > Configurações Gerais;
- No menu lateral esquerdo, clique em LINX;
- No campo Servidor, informe o endereço do seu servidor;
- Clique em Salvar Configurações.
Configurando a integração
Para configurar a integração, siga as seguintes etapas:
- Acesse a tela Lista Configurações Integração Linx pelo caminho: Utilitários > Linx > Configurações;
- Busque a filial e selecione-a;
- Clique no botão Alterar;
- Na guia Geral, informe:
- Filial
- Loja
- Operação de Venda
- Tabelas de Preço
- Vendedor
- Usuário
- Código Cliente
- Tipos barra
- Terminal
Clique em Salvar.
Observação: para salvar as configurações da integração, é necessário que pelo menos uma integração esteja marcada. Veja o exemplo abaixo, na guia Integrações.
Inutilizando a NFe
Para inutilizar a NFe, siga os passos abaixo:
- Acesse a tela Status de NFe pelo caminho: Vendas > Status de NFe;
- Clique em Outra Funções / Inutiliza NFE's;
- Preencha os campos:
- Filial
- Ano
- Série
- Número Inicial
- Número Final
- Justificativa
Atenção: para a inutilização da NFe (modelo 55) é necessário informar a justificativa com pelo menos 15 caracteres (letras ou números ou símbolos).
Clique em Executar.
Validações e Saídas
Conferência da lista de envios
No banco de dados do e-Millennium, é possível conferir se foi realizado um registro na lista de envios referente às notas inutilizadas.
Envio das notas para o ERP
Todas as notas inutilizadas são enviadas automaticamente para o Linx ERP, conforme programação do scheduler (agendador).
Consulta ao registro do ERP
No banco de dados do Linx ERP, é possível verificar se as notas inutilizadas foram registradas consultando três tabelas:
LOJA_NOTA_FISCAL
LOJA_NOTA_FISCAL_ITEM
LOJA_NOTA_FISCAL_IMPOSTO
Para visualizar a informação no banco, aplique o comando abaixo:
SELECT lnfi.REFERENCIA, lnfi.*
FROM LOJA_NOTA_FISCAL_ITEM lnfi
WHERE lnfi.SERIE_NF = '062'
ORDER BY NF_NUMERO











