O Dito Cashback é um programa que devolve uma parte do valor das compras dos clientes em forma de crédito para ser usado em futuras compras na sua loja.
Com a integração, tudo acontece direto no PDV, sem precisar de sistemas externos.
PASSO A PASSO | VENDA UTILIZANDO SALDO DE CASHBACK
No menu principal, acesse a tela de Vendas, insira o Vendedor e o informe os dados do Cliente;
Adicione os itens ao carrinho e clique em Pagamento (F3).
Neste momento, será realizada a consulta do saldo de Cashback disponível vinculado ao cliente, e o valor será exibido em tela. Clique em "SIM" caso queira aplicar o saldo disponível.
- O desconto será aplicado. Em seguida, selecione a forma de pagamento desejada e finalize a venda.
Esta funcionalidade está homologada para uso com o Reshop e Promo.
🔄 Processo de Cancelamento de Venda com Dito Cashback
Quando o usuário realiza o cancelamento de uma venda, o sistema segue o fluxo abaixo:
A solicitação de cancelamento é registrada no sistema.
Após a confirmação do cancelamento do documento fiscal, o sistema envia automaticamente um comando de cancelamento da venda para a Dito.
A Dito então realiza o estorno dos valores de Cashback, conforme a política vigente da plataforma.
⚠️ Importante: O envio à Dito só ocorre após a validação e confirmação do cancelamento do cupom fiscal, garantindo a consistência entre o sistema de vendas e a plataforma de fidelidade.
Consulta de Saldo Cashback
Na tela de vendas, é possível consultar o saldo disponível de Cashback por meio do ícone da DITO, na parte superior da tela.
É importante destacar que, para realizar a consulta, o cliente precisa estar vinculado ao atendimento. Caso não haja um cliente selecionado, ou os campos estejam em branco, uma mensagem de falha será exibida.