COMECE A VENDER NA POSTHAUS


Antes de iniciar a configuração do marketplace, é necessário que você tenha em mãos as credenciais de acesso do marketplace. Para isso é realizado previamente um contrato comercial entre o lojista e o marketplace.

Para saber como começar a vender neste marketplace, entender benefícios, comissionamento e demais detalhes comerciais, envie um e-mail para [email protected]

Sobre a Posthaus

Portal de moda com mais de 15.000 itens de marcas nacionais e internacionais, lançado em 2007, faz parte do grupo Loghaus que está no mercado há mais de 30 anos vendendo artigos de moda à distância e do Grupo Otto que é líder no E-commerce têxtil da Europa. Em 2020 a Posthaus iniciou parceria com a LINX para lançamento da integração via API. Sendo possivel enviar produtos para o marketplace da Posthaus.

876

Ativação

Para iniciar as configurações com o Marketplace você precisa primeiramente finalizar a etapa de contrato com o portal, após isso você deverá seguir os passos de preparação da plataforma Hub:

Grande parte desses itens precisam ser configurados apenas uma vez, e valerá para todas as integrações com qualquer portal de Marketplace.

Autenticação

No menu Hub ≫ Todos aplicativos vá a opção de integração referente a Posthaus e clique no botão verde escrito Ativar, ao carregar a próxima tela, será preciso preencher os dados referentes as credenciais de acesso, após isso clique na opção de Validar Credenciais, para autenticação dos dados:

796

Definições Gerais

Após validar as credenciais de acesso será necessário a definição de alguns itens de configuração da integração, que podem ser alterados de acordo com estratégias de negócio do Seller.
As definições são as seguintes:

1114

Catálogo de Produtos - Produtos que serão enviados ao portal do marketplace. (Configurado no passo Configuração de catálogo de produtos)
Lista de Preço - Preços aplicados aos produtos inseridos no catálogo desse Marketplace. (Configurado no passo Configuração de lista de preços)
Estoque - Origem de estoque dos produtos desse catálogo (Configurado no passo: Configuração do estoque )
Proteção de Estoque - A proteção define a quantidade de unidade(s) ou porcentagem que deseja manter no estoque e não enviar ao marketplace, aplicada em todos os produtos do catálogo selecionado.
Meios de Entrega - Meios de entrega padrão para cotação.

Você pode definir catálogos, listas e estoques diferentes para cada marketplace, ou utilizar as mesmas configurações para todos os portais que for integrar.

Definições Avançadas

Depois de selecionar os dados gerais, será necessário apontar os dados das definições vançadas. Para facilitar a vida do lojista, o Hub automaticamente as configura com valores padrões convencionados por nossa equipe, mas se for necessário o lojista poderá alterar estas configurações.

Dados Gerais
✓ O Nome identificador é como este canal de venda será ilustrado no Hub, ele irá auxiliar a identificar seus pedidos.
✓ O Identificador de integração é um campo livre que pode ser utilizado para identificar o canal de vendas junto ao seu ERP, quando da integração de um pedido, por exemplo.
✓ A Data inicial para integração de pedidos é uma configuração importante para migração de Hub, ela é utilizada para controlar a partir de que data e hora os pedidos devem ser integrados no Hub, para não acontecer uma inconsistência.

865

Forma de Pagamento:
Em geral o marketplace não informa qual o meio de pagamento o cliente final utilizou na realização do pedido, por isso, será necessário definir um meio de pagamento padrão para que os pedidos realizados nesse marketplaces sejam apontados para essa configuração.

Formas de Entrega:
Aqui se define os meios de entregas que serão apontados nos pedidos referentes a esse marketplace.

Você pode clicar em Editar no Meio de Entrega e Editar>Personalizados no Meio de Pagamento para colocar um Identificador de Integração para mapear esses meios com os códigos utilizados dentro do seu ERP.

Ao final, depois de preencher todos os campos obrigatórios para a ativação do Marketplace, você precisa clicar no botão chamado Inativo, para torná-lo ativo e clicar em Salvar ou Salvar e Fechar para finalizar o processo de ativação.

Antes de Ativar e Salvar o canal, se for um processo de Migração (se a loja já vende no marketplace e está migrando sua conta para o Hub da Linx Commerce), leia o tópico referente ao processo de Migração.

Agora é só aguardar, que seus produtos serão enviados ao marketplace e a integração já estará apta para receber os pedidos.
Nos próximos tópicos você encontrará informações importantes sobre cadastramento de produtos, mapeamentos e cotações de frete para esse marketplace.

Produtos

Na seção 1. Configurações do Hub apresentamos como configurar um catálogo de produtos, seja para um marketplace em específico ou então um catálogo geral para todos os marketplaces. Nesta seção apresentaremos a importância de algumas informações estarem preenchidas no cadastro de um produto para que o mesmo possa ser vendido neste marketplace, além de explicar o fluxo de cadastro e atualização dos produtos junto à este marketplace.

Para o envio de produtos para a Posthaus é importante estar atento a alguns requisitos de cadastramento definidos pelo próprio portal do marketplace, são eles:

(1) As imagens dos produtos devem possui o tamanho mínimo de 390px nas duas dimensões;
(2) Maioria das categorias exigem variação de cor;
(3) Os produtos devem possuir dimensões e peso;
(4) É possível desativar a obrigatoriedade do EAN;
(5) Para cadastro de de produtos na Posthaus é necessário o cadastro de pelo menos uma variação/atributo de produto;
(6) É obrigatório o cadastro de no mínimo 1 foto para envio ao marketplace;
(7) A descrição tem o limite de 500 caracteres sem HTML.

Mapeamentos

Mapeamentos: para cada atributo ou ficha técnica de produto no marketplace, é possível relacionar um atributo de produto nativo do Hub, para que de forma automática estes campos sejam atualizados na vitrine do marketplace.

611

Para facilitar o processo de configuração de um marketplace, o Hub possui alguns mapeamentos nativos para cada marketplace. Se for necessário, é possível alterar este mapeamento e relacionar com um novo atributo ou mesmo com um já existente.

Validações: são regras e validações existentes em todos os marketplaces para que seja possível ofertar um ou mais produtos em sua vitrine, estas validações foram compiladas pelo nosso time e são apresentadas de forma centralizada.

1101

Cotações de Frete

Este marketplace não realiza cotação de frete na plataforma. O frete é configurado somente através de planilha direto no portal da Posthaus.

  • Sem rótulos