Descrição: 

No portal do mid ao consultar uma nota no campo "SUP - IE / CNPJ / CPF é apresentada a seguinte mensagem:  SUP - IE / CNPJ / CPF - Rejeicao: CPF do destinatario invalido.


Causa​: Esta mensagem é apresentada pois, ao emitir uma NF-e e o CPF do Destinatário (Campo: dest / CPF - ID: E03) for informado com apenas zeros, com sequência numérica incorreta ou dígito de controle (último número do CPF) inválido, será retornado a rejeição "237 - CPF do destinatário inválido".


Solução:

Para realizar a correção da nota siga os passos a seguir:

  1. Acesse o banco de dados da retaguarda, através do PL/SQL Developer, no ambiente de produção;

       2. Consulte a tabela NFE_NOTA_FISCAL_ELETRONICA Passando o numero da nota e o número da filial.

        SELECT *
        FROM nfe_nota_fiscal_eletronica
        WHERE id_nfs = XX
        AND id_emp = XX;

     3. Consulte a tabela NOTA_FSICAL_SAIDA Passando o número da nota de saída e da filial. 

      SELECT *
      FROM nota_fiscal_saida
      WHERE id_nfs = XX
      AND id_emp = XX;

     4. Procure o campo ID_CLI na tabela NOTA_FISCAL_SAIDA e copie a numeração do cliente.

    5. Consulte a tabela CLIENTE Passando o número do cliente da nota. Em seguida, copie o número do campo ID_PFI.

    SELECT *
    FROM cliente
    WHERE id_cli = XX;

    6. Consulte a tabela PESSOA_FISICA Passando a numeração do campo ID_PFI e verifique se o cpf está correto, se não estiver, entre em contato           com o cliente para a regularização do cadastro. 

    SELECT *
    FROM pessoa_fisica
    WHERE id_pfi = XX;
   

   7. Após o ajuste, reenvie a nota utilizando o script abaixo: 

script envia nota.sql



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