Como ajustar informações de fornecedores para emissão de DARE?

Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (DARE), é um documento gerado pelo Sistema Ambiente de Pagamentos, no qual o contribuinte passará a recolher tributos e demais receitas públicas estaduais.
Pré-Requisitos: Fornecedores cadastrados e a Configuração do ICMS-ST no sistema
Acesso: Módulo Estoque e/ou Financeiro 
1. Solução
1.1 Configuração na tela Fornecedores
Acesso: Estoque > Cadastro > Fornecedores > Cadastro
Financeiro > Cadastro > Fornecedores > Cadastro

1.1.1 Pressione a tecla F2 para habilitar a tela;
1.1.2 Digite o Código do fornecedor;

  • Caso não saiba, pressione a tecla F6 para pesquisar.
    1.1.3 Clique na aba Outros dados;
    1.1.4 Em Tipo de substituição marque a opção   Sim e selecione na lista a opção Dare/Dae/GNRE;
    1.1.5 Clique na aba Outros parâmetros e marque a opção:
  • ICMS de substituição pago anteriormente pelo fornecedor (ICMS RETIDO): o fornecedor já recolhe antecipadamente a substituição tributária:

1.1.6 Pressione a tecla F2 para salvar;

1.2 Realizar o reprocessamento do ICMS-ST
Acesso: Estoque > Entradas > Nota fiscal > Manutenção ou F9

1.2.1 Pressione a tecla F2 para habilitar a tela;
1.2.2 Na aba Dados fiscais, digite o no campo Nota Fiscal o número da mesma e pressione a tecla ENTER;

  • Sem rótulos