A Campanha de Shopping, contém anúncios personalizados que tem como destino outro site, o site do varejista do produto anunciado na vitrine, e seu objetivo é gerar tráfego.
Nessa campanha, é possível personalizar o card do produto com título, descrição, imagem, cores do título, fundo e botão. Essas campanhas não precisam rodar em um e-commerce.
Passo a passo da criação de uma Campanha do tipo Shopping
Esta tela é acessada no AFA, menu Campanhas - "Campanha". Clicar no botão "+ Criar Campanha".
1° Passo
Este primeiro passo é similar ao ao da criação de campanha do tipo "Nativa".
Na 1° tela, chamada de "Configurações", serão apresentados os campos obrigatórios, sendo eles:
- Nome da campanha;
- Data de início;
- Orçamento diário;
Existe a possibilidade também de colocar outros campo não obrigatórios, como:
- Data de término;
- Orçamento total
2° Passo
Na 2° tela, chamada de "Grupo de anúncios", serão apresentados os tipos de anúncios (Anúncio Nativo, de Shopping e Banner), selecionar a opção de " Anúncio de shopping".
Também serão apresentados os campos obrigatórios, sendo eles:
- Nome do grupo de anúncios: É possivel criar vários grupos de anúncios dentro de uma campanha. Geralmente elas são criadas para melhor organização da campanha. Exemplo: Black Friday | Via Varejo | Samsung | Smartphone -> A campanha vai possuir produtos da Samsung, sendo todos eles Smartphones, que foram publicados nos publishers da Via Varejo (CasasBahia, Extra e Ponto Frio), para o período da Black Friday.
- CPC máximo: Custo pelo clique que vai fazer com o anúncio seja exibido, lembrando que quanto mais alto, mais chance ele tem de aparecer.
Existe a possibilidade também de colocar outro campo não obrigatório, como:
- Script de Conversão: O script de conversão é um código JavaScript usado para rastrear as conversões associadas aos seus anúncios quando inserido em um site. Neste link Link explicamos melhor sobre o mesmo.
3° Passo
Na 3° tela, clicar no botão "+ Adicionar anúncios".
Serão apresentados os campos obrigatórios, sendo eles:
- Nome do anúncio: O nome que for inserido nesse campo não será apresentado no site do cliente. Ele será apresentado somente na requisição.
- Título do anúncio: O titulo do produto que está sendo anunciado. (Ex: Liquidificador Mondial Turbo Full Black L900FB Preto)
- Descrição do anúncio: Descrição do produto que está sendo anunciado. (Ex: São 900W de potência, e com a função Pulsar, você consegue resultados incríveis.)
- Imagem do anúncio: Imagem do produto que está sendo anunciado. Dimensões mínimas: 600x600 pixels. Tamanho máximo: 1MB
- Texto do botão: Será apresentado uma lista com algumas opções: Assine já, Comprar, Inscreva-se, Matricule-se, Ver na loja, Ver oferta, Ver plano, Ver promoção e Saiba mais.
- URL de destino: É a URL que o usuário será redirecionado quando clicar na vitrine de Shopping.
- Cores do Título, Botão e Texto do botão: As cores vem por padão #1E88E5, e a cor do título do botão vem na cor por padrão "Claro".
Cadastrar os produtos e concluir a criação da campanha.
4° Passo - Site do Cliente
Após passar por todos os processos listados a cima, sua campanha deve ser apresentada no site.
No site do Publisher, os anúncios serão apresentadas de forma "semi aleatórias", considerando o valor do CPC. Quanto maior o CPC, maior a chance de aparecer.