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Sumário

1. Conceito

Smart POS é um terminal de vendas, onde pode ser realizada as mesmas operações que são efetuadas no PDV.

2. Pré-requisitos

Possuir a ultima versão do TAC atualizada.

3. Serviços SmartPOS

  • Vendas;
  •         - Abastecimentos;
  •         - Item;
  •   Pagamentos;
  •   Emissão de Relatórios;
  •   Emissão de NFC e SAT;

4. Configuração Inicial

A comunicação entre o TAC e SmartPOS é feita através do aplicativo SmartTAC, sendo necessário a sua configuração.


1) IP do Servidor.

2)  Apontamento P/ o Banco de Dados do PDV.

3)  Usuário Firebird do Banco de Dados.

4)  Senha do Firebird do Banco de Dados.

5)  Host que o Smart POS irá Funcionar.

6)  Código das Formas de Pagamento que funcionarão no Smart POS.

7)  Vender Itens:

        SIM : Permite Vendas de Itens de Loja.                   

        NÃO: Oculta o Menu de itens de Loja.

8)   Vender Combustível :

        SIM :  Permite Vendas de Abastecimentos Pendentes.               

        NÃO: Oculta o Menu de Bicos com Abastecimentos Pendentes.

9)   Exigir Senha Operador:

        SIM: Solicita Operador e Senha ao logar no Smart POS.

        NÃO: O Smart POS inicia diretamente no Menu de Vendas.
10)Exigir Vendedor:

         SIM: Solicita Vendedor ao Vender um Item

         NÃO: Prossegue com a Venda sem solicitar o Vendedor.

11)   Configurar Turnos Automáticos. (Abertura e Fechamento).



Após a configuração, é possível programar a abertura e fechamento do turno.

5. Associação de Bandeiras TEF

É de extrema importância associar a bandeira, pois ela será responsável para que ao finalizar a venda no SmartPOS seja concluída.

Exemplo:   EMSys > PDV > Cadastro de Forma de Pagamento



  •  Localizar o cadastro da bandeira que deseja incluir o código; (visa,master,elo)
  • Na aba Conf. Cartão;
  • No campo Rede TEF informar o código correspondente a bandeira;
  • Para Cartão de Crédito usar código_CC e Débito usar código_CD;

Esse procedimento é feito manualmente e deverá ser feito em todas as bandeiras que for utilizadas como forma de pagamento, após salvar é necessário fazer exportação para o PDV.

Associação Bandeiras TEF *Pode sofrer alterações.


6. Primeiro Acesso SmartPOS

Ao acessar o SmartPOS pela primeira vez será necessário fazer a configuração.


  • Porta : 1704;
  • IP: Informar o da maquina que o SmartTAC está instalado;

7. Realizando Venda no SMART-POS

Primeiramente ao abrir o SMART-POS é necessário fazer o login com o usuário que realizará as vendas.

O login de usuário e senha são os mesmos utilizados no PDV.



Em seguida, ao realizar uma venda é possível efetuar a  busca de um produto ou abastecimento.
 
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Após selecionar o produto desejado, será redirecionado para o carrinho.


Após realizar a venda será solicitado o vendedor.



Ao finalizar a venda:

  • Informa o CPF do Cliente;
  • Escolha a forma de pagamento;
  • Finalize a venda;


 
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Após finalizar será emitido a DANFE.



Relatório de Vendas

Relatório de vendas no TAC  no caminho: Turno > Relatório POSTEF / Smart POS.
Auxiliando para que possa ser identificado e separar as vendas por operador, ou POS.




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  • Sem rótulos