Nas campanhas nativas, os anúncios são exibidos dentro do site do varejista e não gera nenhum redirecionamento do usuário para fora do site. Os anúncios são exibidos seguindo as mesmas características do site e seguindo o mesmo padrão de layout.
Ao clicar no anúncio, o usuário acessa a página do produto no site do varejista em que está navegando e a compra também acontece dentro do mesmo site.
Passo a passo da criação de uma Campanha do tipo Nativa
Esta tela é acessada no AFA, menu Campanhas - "Campanha". Clicar no botão "+ Criar Campanha".
1° Passo
Na 1° tela, chamada de "Configurações", serão apresentados os campos obrigatórios, sendo eles:
- Nome da campanha;
- Data de início;
- Orçamento diário;
Tem a possibilidade também de colocar outros campo não obrigatórios, como:
- Data de término;
- Orçamento total
2° Passo
Na 2° tela, chamada de "Grupo de anúncios", serão apresentados o tipo de anúncios (Anúncio Nativo, de Shopping e Banner), selecionar a opção de "Anúncio nativo".
Também serão apresentados os campos obrigatórios, sendo eles:
- Nome do grupo de anúncios: É possivel criar vários grupos de anúncios dentro de uma campanha. Geralmente elas são criadas para melhor organização da campanha. Exemplo: Black Friday | Via Varejo | Samsung | Smartphone -> A campanha vai possuir produtos da Samsung, sendo todos eles Smartphones, que foram publicados nos publishers da Via Varejo (CasasBahia, Extra e Ponto Frio), para o período da Black Friday.
- CPC máximo: Custo pelo clique que vai fazer com o anúncio seja exibido, lembrando que quanto mais alto, mais chance ele tem de aparecer.
3° Passo
Na 3° tela, será apresentado o catálogo de produtos dos publishers que são vinculados ao anunciante.
Tem a possibilidade também de importar uma lista csv com os produtos inseridos nela.
A lista deve estar organizada da seguinte forma:
- ID Publisher;
- ID do Item ;
- ID do Seller;
Cadastrar os produtos e concluir a criação da campanha.
4° Passo - Site do Publisher
Após passar por todos os processos listados a cima, sua campanha deve ser apresentada no site.
No site do Publisher, os produtos serão apresentadas de forma "semi aleatórias", considerando o valor do CPC. Quanto maior o CPC, maior a chance de aparecer.