Projeto Xavier
Esse artigo já foi revitalizado pelo Projeto Xavier, para consultar via Knowledge, Clique Aqui
Descrição
No módulo Vendas, ao tentar emitir uma NFC-e no caixa, é exibida a mensagem: NFC-e Rejeitada: Duplicidade de NF-e com Diferença na Chave de Acesso. Identifique as causas da rejeição, faça as correções necessárias e tente fechar a venda novamente.
Causa
Esse incidente ocorre quando o sistema utiliza um número de nota que já foi emitido anteriormente, o que pode acontecer após a alteração manual do número da nota ou quando um backup é restaurado.
Solução
Para corrigir o erro de duplicidade de NFC-e, realize os passos a seguir:
1. Solicite ao contador ou responsável a numeração da última NFC-e emitida;
2. No Retaguarda, acesse o menu Cadastros > Fiscais > Numeração de documentos > Outros documentos;
3. No campo 'Código ou Modelo da numeração', digite a numeração da NFC-e rejeitada no caixa e clique no botão 'Pesquisar (F3)' ou aperte F3 no teclado para pesquisar o cadastro;
4. Selecione a nota encontrada na tela;
5. No campo 'Numeração', altere o valor para a próxima numeração de NFC-e informada pela contabilidade. Por exemplo, se a numeração anterior for 100, a atual será 101;
6. Clique no ícone do disquete azul, no menu superior à direita da tela para salvar a alteração;
7. Realize um teste de venda no caixa para verificar se o incidente foi solucionado.