Notas de Versão
4.5.11
Observações
- Leia atentamente as notas de versão antes de atualizar.
- As alterações realizadas em função do PAF-ECF terão efeito apenas em postos localizados nos estados onde a legislação do PAF está em vigor.
Correções e melhorias
1. Habilitar a tecla F11 para consultar cheques antes da venda.
Chamado: 6989
A opção de realizar consulta de cheques em aberto e devolvidos está disponível na tela principal do caixa através do botão Consultar CPF/CNPJ ou pelo atalho Shift + C:
Com esta opção será possível verificar através do CPF/CNPJ informado, se existe algum cheque em aberto ou devolvido através de uma pesquisa local (no banco de dados do caixa). Caso o estabelecimento possua o serviço Federal Cheque, o PDV irá realizar a consulta através deste serviço e localmente pela base de dados do caixa.
2. Criar parâmetro para solicitar medição física apenas no primeiro turno.
Chamado: 7715
Foi criado um parâmetro no caixa para que seja definido em qual turno será solicitado a medição física.
3. Preparar o caixa para a integração da gaveta Bematech com todas as ECFs e impressoras não fiscais.
Chamado: 8102
Foi realizado a integração da gaveta de dinheiro Bematech com todas as impressoras fiscais e não fiscais (impressoras que possuem integração com o caixa).
4. Homologar a ECF Epson Blindada TM-T800F e TM-T900F.
Chamado: 8659
Foi realizado a integração com as impressoras fiscais Epson Blindada TM-T800F e TM-T900F do convênio 09/09.
5. Permitir reenvio da NFC-e que foi enviada em contingência com nova numeração, desde que esteja fora do prazo de reenvio.
Chamado: 8828
Uma nova funcionalidade para tratar e reenviar NFC-e e NFS-e foi desenvolvida. O sistema irá monitorar todos os documentos (NFC-e e RPS) emitidos pelo caixa nos últimos 60 dias e na tela principal do PDV será apresentado mensagens de alertas nas seguintes situações:
- Venda válida que foi rejeitada porque foi emitido o documento em contingência e posteriormente foi rejeitado.
- Em contingência off-line há mais de duas horas.
- Em contingência online há mais de dez horas no caso de NFC-e (no caso de NFS-e, esse é o tempo padrão).
Para os documentos rejeitados que completem 60 dias enquanto o sistema está em execução, eles só serão desconsiderados quando o sistema for reiniciado.
Uma nova tela para o gerenciamento dos documentos (NFC-e e RPS/NFS-e) que estejam nas situações indicadas anteriormente foi criada, possuindo as seguintes opções de tratamento:
- Para NFC-e em contingência off-line: a tela irá funcionar apenas como ferramenta de consulta, não havendo nenhuma opção disponível.
- Para NFC-e em contingência online: a tela oferecerá a opção de “Atualização da situação da NFC-e”.
- Para NFC-e rejeitada: a tela oferecerá a opção “Substituição do documento”.
- Para RPS em contingência off-line ou online: a tela oferecerá a opção “Atualização da situação do RPS”.
- Para RPS rejeitado: a tela oferecerá a opção “Reenvio do documento para autorização”.
Tela do gerenciamento dos documentos:
Na tela Últimos Lançamentos também foi criada a opção “Substituição do documento”, que ficará disponível apenas para vendas válidas que possuam uma NFC-e rejeitada. Essa opção deve emitir uma nova NFC-e (com um novo número e com a data atual) para àquela venda, e substituir a NFC-e que estava vinculada àquela venda. Essa substituição será replicada para o Postofácil Módulo Retaguarda.
6. Postofácil Módulo PDV apresenta erro causando interrupção do sistema.
Chamado: 9245
Ao tentar visualizar o fechamento parcial do caixa ou realizar o fechamento do caixa, após confirmar os valores dos encerrantes, o sistema apresentava erro causando a interrupção do sistema. Esta falha foi corrigida.
Dados da Publicação
Versão desenvolvida por: Intercamp Sistemas e Comercio de Informática S/A.
Data de emissão: 04 de julho de 2016
Local: Campinas – SP - Brasil