Notas de Versão






4.5.11


Observações 

  • Leia atentamente as notas de versão antes de atualizar.
  • As alterações realizadas em função do PAF-ECF terão efeito apenas em postos localizados nos estados onde a legislação do PAF está em vigor.



Correções e melhorias


1. Habilitar a tecla F11 para consultar cheques antes da venda.

Chamado: 6989 

A opção de realizar consulta de cheques em aberto e devolvidos está disponível na tela principal do caixa através do botão Consultar CPF/CNPJ ou pelo atalho Shift + C:



Com esta opção será possível verificar através do CPF/CNPJ informado, se existe algum cheque em aberto ou devolvido através de uma pesquisa local (no banco de dados do caixa). Caso o estabelecimento possua o serviço Federal Cheque, o PDV irá realizar a consulta através deste serviço e localmente pela base de dados do caixa.


2. Criar parâmetro para solicitar medição física apenas no primeiro turno.

Chamado: 7715 

Foi criado um parâmetro no caixa para que seja definido em qual turno será solicitado a medição física.


3. Preparar o caixa para a integração da gaveta Bematech com todas as ECFs e impressoras não fiscais.

Chamado: 8102 

Foi realizado a integração da gaveta de dinheiro Bematech com todas as impressoras fiscais e não fiscais (impressoras que possuem integração com o caixa).


4. Homologar a ECF Epson Blindada TM-T800F e TM-T900F.

Chamado: 8659 

Foi realizado a integração com as impressoras fiscais Epson Blindada TM-T800F e TM-T900F do convênio 09/09.


5. Permitir reenvio da NFC-e que foi enviada em contingência com nova numeração, desde que esteja fora do prazo de reenvio.

Chamado: 8828 

Uma nova funcionalidade para tratar e reenviar NFC-e e NFS-e foi desenvolvida. O sistema irá monitorar todos os documentos (NFC-e e RPS) emitidos pelo caixa nos últimos 60 dias e na tela principal do PDV será apresentado mensagens de alertas nas seguintes situações:

  • Venda válida que foi rejeitada porque foi emitido o documento em contingência e posteriormente foi rejeitado.
  • Em contingência off-line há mais de duas horas.
  • Em contingência online há mais de dez horas no caso de NFC-e (no caso de NFS-e, esse é o tempo padrão).

Para os documentos rejeitados que completem 60 dias enquanto o sistema está em execução, eles só serão desconsiderados quando o sistema for reiniciado. 

Uma nova tela para o gerenciamento dos documentos (NFC-e e RPS/NFS-e) que estejam nas situações indicadas anteriormente foi criada, possuindo as seguintes opções de tratamento:

  • Para NFC-e em contingência off-line: a tela irá funcionar apenas como ferramenta de consulta, não havendo nenhuma opção disponível.
  • Para NFC-e em contingência online: a tela oferecerá a opção de “Atualização da situação da NFC-e”.
  • Para NFC-e rejeitada: a tela oferecerá a opção “Substituição do documento”.
  • Para RPS em contingência off-line ou online: a tela oferecerá a opção “Atualização da situação do RPS”.
  • Para RPS rejeitado: a tela oferecerá a opção “Reenvio do documento para autorização”.

 
Tela do gerenciamento dos documentos:



Na tela Últimos Lançamentos também foi criada a opção “Substituição do documento”, que ficará disponível apenas para vendas válidas que possuam uma NFC-e rejeitada. Essa opção deve emitir uma nova NFC-e (com um novo número e com a data atual) para àquela venda, e substituir a NFC-e que estava vinculada àquela venda. Essa substituição será replicada para o Postofácil Módulo Retaguarda.


6. Postofácil Módulo PDV apresenta erro causando interrupção do sistema.

Chamado: 9245 

Ao tentar visualizar o fechamento parcial do caixa ou realizar o fechamento do caixa, após confirmar os valores dos encerrantes, o sistema apresentava erro causando a interrupção do sistema. Esta falha foi corrigida.


Dados da Publicação

Versão desenvolvida por: Intercamp Sistemas e Comercio de Informática S/A.

Data de emissão: 04 de julho de 2016

Local: Campinas – SP - Brasil

  • Sem rótulos