Caso alguma venda de produto controlado não tenha sido informado os dados da receita devido ao produto estar fora do controle de validade (antimicrobiano / psicotrópico), ou algum dado ter sido informado incorretamente na venda, tais informações poderão ser alteradas pela tela administração de produtos controlados.
Para isso vá até o menu Operacional > Administração de Produtos Controlados, filtre o período da venda e dê dois cliques em cima de "Vendas de Produtos Controlados/Antimicrobianos".
Figura 01 - Administração de Produtos Controlados
Ao encontrar registro com o erro ou que necessita da alteração verifique os seguintes dados:
- Data da Receita -Esta data pode ser preenchido ou alterada normalmente, pois trata-se de um campo editável (em amarelo).
- Nome do Médico -Abra o cadastro de médicos clicando duas vezes (lentamente) sobre o campo Médico e depois no botão. Pesquise o médico por nome ou por CRM, e após encontra-lo basta seleciona-lo e fechar a tela, as alterações como nome, conselho, CRM também devem ser feitas no cadastro.
Figura 02 - Validação das Saídas
Os campos abaixo também devem ser preenchidos, o restante não é obrigatório para o arquivo no SNGPC, apenas para a venda.
- Endereço e Número,
- Quantidade Prescrita,
- Tipo da Receita,
- Tipo de Uso,
- Número da Receita,
- Sexo do Paciente, e
- Uso Prolongado
Após preencher os dados necessários clique no botão ou utilize a tecla de atalho F9 para definir o lote vendido.
Dúvidas em como definir o lote ? Verifique o artigo A quantidade dos lotes deve ser igual a quantidade da operação.