- Criado por Usuário desconhecido (andressa.moreira) em jan 20, 2023
Requisitos mínimos de ambiente para POS SAT
Clique aqui e consulte os requisitos de ambiente, para funcionamento correto de seu sistema.
1º Passo, deverás cadastrar a série do novo equipamento SAT: Para isto Acesse: o ERP → Faturamento → Cadastros Auxiliares → Série Própria
Segue preenchimento dos campos:
• Campo modelo selecione a opção Cupom Fiscal Eletrônico - CF-e
• Campo série preencha a série do equipamento SAT (dúvidas sobre a série utilizada no equipamento, solicitar auxilio ao fabricante do equipamento).
• Campo Empresa selecione a empresa no qual utilizará está série.
Demais campos preencher conforme imagem a baixo
Ao finalizar o preenchimento dos campos clique em SALVAR
2º Acesse: Empresa → Parâmetros Globais → POS → Estações POS → Cadastrar (caso você não tenha acesso a este caminho no Microvix ERP, é necessário logar com o usuário supervisor do portal, normalmente sendo o responsável pela loja para fazer este procedimento).
Segue preenchimento dos campos:
Tipo de emissão: SAT
Descrição: Informe o nome desejado, exemplo: CAIXA 1
Nº do PDV para TEF e servidor TEF: Preencha com oito zeros = 00000000
Utiliza gaveta: Selecione opção, caso utilizado.
Ativo: Selecione opção
Série: Selecione a série do SAT no qual foi cadastrada no passo 8
Código de ativação: Informe o código de ativação do equipamento SAT (em caso de dúvidas verifique a informação junto ao suporte do fabricante do SAT).
Fabricante: Selecione o fabricante do equipamento SAT
Ao finalizar o preenchimento dos campos clique em SALVAR
Exemplo abaixo
Após procedimento efetuado siga o passo de instalação e após isto o de atualização.
2º Passo: Clique na opção salvar
3º Passo: Após o download concluído clique na opção executar
4º Passo: Clique na opção executar
5º Passo: Clique na opção instalar
6º Passo: Clique na opção avançar
7º Passo: Clique na opção NFC-e/SAT e avançar
8º Passo: Clique em próximo
9º Passo: Clique em instalar
10º Passo: Informe o CNPJ da loja, no campo CNPJ e clique em >>
11º Passo: Clique em iniciar serviço
12º Passo: Clique em //localhost:8089/
13º Passo: Preencha o usuário e senha do MID-e após isto clique em login.
Caso não obtenha os dados, clique aqui e abra um chamado com nosso time de suporte técnico, solicitando as informações para login.
14º Passo: Clique em configurações, no campo tipo de emissão selecione SAT
Vá até o final da página e clique em salvar e feche o navegador
15º Passo: Clique novamente em //localhost:8089/
16º Passo: Clique em login e depois em configurações
17º Passo: No campo fabricante selecione a marca do fabricante do equipamento SAT utilizado.
18º Passo: No campo modelo, selecione o modelo do SAT.
19º Passo: No campo código de ativação SAT, digite o código de ativação do mesmo (caso não contenha a informação, deverá ser solicitado a informação junto ao suporte do fabricante.
20º Passo: Vá até o final da página e clique em salvar alterações e feche o navegador
21º Passo: Feche a configuração do serviço MID-e Client
22º Passo: Clique em terminar
23º Passo: Clique em completa e avançar
24º Passo: Clicando na Opção Somente para mim (cria o ícone do POS somente no usuário autenticado, e na opção todos os usuários cria o ícone para todos os usuários do windows.)
Esta Opção não altera a permissão do SQL
Para POS funcionar com todos os usuário o SQL precisa estar parametrizado também para todos os usuário na autenticação.
POS 6.0 instala o SQL por padrão para todos os usuário,(quando não possui SQL no computador)
Para as versões anteriores do POS a instalação do SQL embutida no instalador é somente para o usuário autenticado.
25º Passo: Clique em instalar
26º Passo: Após o final da instalação, clique em concluir
1º Passo: Efetue o download do atualizador do POS nesta página: Links de Instalação e Atualização do Linx Microvix POS
2º Passo: Clique na opção executar
3º Passo: Clique em instalar
4º Passo: Clique em avançar
5º Passo: Selecione a opção completa e clique em avançar
6º Passo: Clicando na Opção Somente para mim (cria o ícone do POS somente no usuário autenticado, e na opção todos os usuários cria o ícone para todos os usuários do windows.)
Esta Opção não altera a permissão do SQL
Para POS funcionar com todos os usuário o SQL precisa estar parametrizado também para todos os usuário na autenticação.
POS 6.0 instala o SQL por padrão para todos os usuário,(quando não possui SQL no computador)
Para as versões anteriores do POS a instalação do SQL embutida no instalador é somente para o usuário autenticado.
7º Passo: Clique em instalar
8º Passo: Clique em ok
9º Passo: Clique em concluir
Ao finalizar os passos, sistema estará atualizado.
10º Passo: Clique no ícone Linx Microvix POS que estará localizado em sua área de trabalho e efetue o login com seus dados
11º Passo: No campo selecione a empresa deste POS selecione a empresa correspondente ao seu CNPJ
12º Passo: Acesse o menu SAT CF-e – Clique em Seleção de impressora, selecione a impressora no qual irá emitir os comprovantes de venda
Sistema está pronto para emissão de vendas.
1º Passo: Acesse o menu iniciar → Pesquise "Painel de controle" e abra o mesmo
2º Passo: Com o painel de controle em aberto, veja que terá uma opção ao lado direito exibir por: clique em cima e selecione a opção ícones grandes
3º Passo: Abra a opção programas e recursos
4º Passo: Remova o seguintes programas:
5º Passo: Reinicie o computador
6º Passo: Acesse: Meu Computador → Disco Local C → Arquivos de Programas (x86) → Localize a pasta Linx Sistemas → Clique com o botão direito do mouse sobre a mesma e clique na opção "renomear"
7º Passo: Altere o nome para Linx Sistemas_old
8º Passo: Acesse: Faturamento → Cadastros Auxiliares → Série Própria
Segue preenchimento dos campos:
• Campo modelo selecione a opção Cupom Fiscal Eletrônico - CF-e
• Campo série preencha a série do equipamento SAT (dúvidas sobre a série utilizada no equipamento, solicitar auxilio ao fabricante do equipamento).
• Campo Empresa selecione a empresa no qual utilizará está série.
Demais campos preencher conforme imagem a baixo
Ao finalizar o preenchimento dos campos clique em SALVAR
9º Acesse: Empresa → Parâmetros Globais → POS → Estações POS → Cadastrar
Segue preenchimento dos campos:
Tipo de emissão: SAT
Descrição: Informe o nome desejado, exemplo: CAIXA 1
Nº do PDV para TEF e servidor TEF: Preencha com oito zeros = 00000000
Utiliza gaveta: Selecione opção, caso utilizado.
Ativo: Selecione opção
Série: Selecione a série do SAT no qual foi cadastrada no passo 8
Código de ativação: Informe o código de ativação do equipamento SAT (em caso de dúvidas verifique a informação junto ao suporte do fabricante do SAT).
Fabricante: Selecione o fabricante do equipamento SAT
Ao finalizar o preenchimento dos campos clique em SALVAR
Exemplo abaixo
Após procedimento efetuado siga o passo de instalação e após isto o de atualização.
1º Passo: Efetue o download do instalador do POS nesta página: Links de Instalação e Atualização do Linx Microvix POS
2º Passo: Clique na opção salvar
3º Passo: Após o download concluído clique na opção executar
4º Passo: Clique na opção executar
5º Passo: Clique na opção instalar
6º Passo: Clique na opção avançar
7º Passo: Clique na opção NFC-e/SAT e avançar
8º Passo: Clique em próximo
9º Passo: Clique em instalar
10º Passo: Informe o CNPJ da loja, no campo CNPJ e clique em >>
11º Passo: Clique em iniciar serviço
12º Passo: Clique em //localhost:8089/
13º Passo: Preencha o usuário e senha do MID-e após isto clique em login.
Caso não obtenha os dados, clique aqui e abra um chamado com nosso time de suporte técnico, solicitando as informações para login.
14º Passo: Clique em configurações, no campo tipo de emissão selecione SAT
Vá até o final da página e clique em salvar e feche o navegador
15º Passo: Clique novamente em //localhost:8089/
16º Passo: Clique em login e depois em configurações
17º Passo: No campo fabricante selecione a marca do fabricante do equipamento SAT utilizado.
18º Passo: No campo modelo, selecione o modelo do SAT.
19º Passo: No campo código de ativação SAT, digite o código de ativação do mesmo (caso não contenha a informação, deverá ser solicitado a informação junto ao suporte do fabricante.
20º Passo: Vá até o final da página e clique em salvar alterações e feche o navegador
21º Passo: Feche a configuração do serviço MID-e Client
22º Passo: Clique em terminar
23º Passo: Clique em completa e avançar
24º Passo: Clicando na Opção Somente para mim (cria o ícone do POS somente no usuário autenticado, e na opção todos os usuários cria o ícone para todos os usuários do windows.)
Esta Opção não altera a permissão do SQL
Para POS funcionar com todos os usuário o SQL precisa estar parametrizado também para todos os usuário na autenticação.
POS 6.0 instala o SQL por padrão para todos os usuário,(quando não possui SQL no computador)
Para as versões anteriores do POS a instalação do SQL embutida no instalador é somente para o usuário autenticado.
25º Passo: Clique em instalar
26º Passo: Após o final da instalação, clique em concluir
1º Passo: Efetue o download do atualizador do POS nesta página: Links de Instalação e Atualização do Linx Microvix POS
2º Passo: Clique na opção executar
3º Passo: Clique em instalar
4º Passo: Clique em avançar
5º Passo: Selecione a opção completa e clique em avançar
6º Passo: Clicando na Opção Somente para mim (cria o ícone do POS somente no usuário autenticado, e na opção todos os usuários cria o ícone para todos os usuários do windows.)
Esta Opção não altera a permissão do SQL
Para POS funcionar com todos os usuário o SQL precisa estar parametrizado também para todos os usuário na autenticação.
POS 6.0 instala o SQL por padrão para todos os usuário,(quando não possui SQL no computador)
Para as versões anteriores do POS a instalação do SQL embutida no instalador é somente para o usuário autenticado.
7º Passo: Clique em instalar
8º Passo: Clique em ok
9º Passo: Clique em concluir
Ao finalizar os passos, sistema estará atualizado.
10º Passo: Clique no ícone Linx Microvix POS que estará localizado em sua área de trabalho e efetue o login com seus dados
11º Passo: No campo selecione a empresa deste POS selecione a empresa correspondente ao seu CNPJ
12º Passo: Acesse o menu SAT CF-e – Clique em Seleção de impressora, selecione a impressora no qual irá emitir os comprovantes de venda
Sistema está pronto para emissão de vendas.