Quais são os tipos de vendas de serviços disponíveis no PDV?



O Postofácil Módulo PDV além de emitir vendas de produtos e combustíveis, permite efetuar a venda de serviços como RPS (Recibo Provisório de Serviços), NFS-e (Nota Fiscal de Serviço eletrônica) e venda de serviços simples (contendo serviços e produtos).


Como fazer?

É necessário que os cadastros do Tipo de Serviço e do Serviço estejam devidamente configurados no Postofácil Módulo Retaguarda. Para saber como realizar o cadastro de ambos clique aqui.


RPS - Recibo Provisório de Serviços

O RPS é um documento autorizado pelo Fisco e fornecido pelo contribuinte ao cliente que pagou pelo serviço, contendo os dados de uma prestação de serviços que deverão ser informados ou transmitidos posteriormente ao Fisco Municipal quando não for possível a geração imediata da respectiva NFS-e, onde o prestador de serviços deverá substituí-lo por uma Nota Fiscal de Serviços Eletrônica.


Clique aqui para visualizar o documento de como utilizar a venda como RPS.



NFS-e

NFS-e significa Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e é um documento de existência digital, gerado e armazenado eletronicamente em Ambiente Nacional pela RFB, pela prefeitura ou por outra entidade conveniada, para documentar as operações de prestação de serviços.

A geração da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é realizada automaticamente por meio de serviços informatizados disponibilizados aos contribuintes. Para que sua geração seja efetuada, dados que a compõem serão informados, analisados, processados, validados e se corretos gerarão o documento. A responsabilidade pelo cumprimento da obrigação acessória de emissão da NFS-e e pelo correto fornecimento dos dados à secretaria para a geração da mesma é do contribuinte.


Clique aqui para visualizar o documento de como utilizar a venda como NFS-e.



Venda de serviços comum

A venda de serviços comum permite gerar uma venda contendo produtos e serviços no mesmo cupom fiscal, para que posteriormente seja emitido uma nota conjugada.

Nota Fiscal Conjugada é utilizada quando o estabelecimento deseja emitir uma NF-e contendo produtos e serviços em uma mesma nota, porém a emissão desse tipo de nota depende do prévio convênio ou protocolo de cooperação entre a SEFAZ e cada prefeitura municipal, portanto consulte a assessoria contábil de seu estabelecimento para obter informações sobre a possibilidade da emissão desse tipo de nota. Após verificar, caso necessite gerar a Nota Fiscal Conjugada, entre em contato com o setor comercial da Linx Filial Campinas para que seja adicionada a opção de nota conjugada em seu cadastro.


Clique aqui para visualizar o documento de como utilizar a venda comum de serviços.