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A rotina de pesquisa NPS visa permitir que os estabelecimentos comerciais coletem dados sobre o atendimento em quatro níveis diferentes durante seu atendimento e isso será realizado através do Pinpad, tanto para DTEF como SiTEF.



Configurações

Os níveis de avaliação são:

  1. Ruim
  2. Regular
  3. Bom
  4. Ótimo

Para configurar e ativar a consulta, é necessário acessar as configurações de conta caixa, pois a configuração é individual e pode ou não ser ativada para algum PDV específico. Para isto, acessar:  "Gerencial > Configurações > Parâmetros > Caixas ponto de venda" e selecionar a conta caixa em questão.

Na rotina acima contem a flag ”Permitir pesquisa de satisfação no caixa”, que ao ser marcada, possibilita o usuário escolher em que momento da venda a pesquisa de satisfação será iniciar, sendo no "Início da venda ou Final da venda".

Caso seja necessário restringir acesso para usuários neste relatório, é possível configurar uma permissão especial de acesso nele, que pode ser configurada em: "Gerencial > configurações > usuários > grupos de usuários > Relatórios > Relatório de pesquisa de satisfação".

SIM: permite acesso ao relatório e sua emissão;

NÃO: bloqueia o acesso ao relatório, mas permite que seja inserido um usuário e senha que tenha permissão de acesso a rotina.


Venda

O exemplo abaixo teve como opção nas configurações que a pesquisa de satisfação seja no "Início da venda".

Ao iniciar uma venda, seja pelo F5, bipando um item ou identificando um abastecimento, será apresentado há pergunta ao operador de caixa questionando se ele deseja iniciar a rotina de pesquisa de satisfação com o cliente.

Se o operador indicar que SIM, será iniciado via PINPAD para que o cliente diga se deseja ou não participar da pesquisa, conforme imagem abaixo:

Se o cliente concordar, clicando na tela ENTER do PINPAD, ele será direcionado automaticamente para a segunda tela que é de avaliação. Nesta tela, o cliente deverá escolher entre as quatro opções disponíveis, optando pela opção que melhor se encaixa sobre sua experiência.

Como pré-requisito, o PINPAD deverá possuir teclas de funções F1 – F2 – F3 – F4 e será através dessas tecladas que ele poderá avaliar o atendimento, selecionando uma delas.  "PINPADS sem esta função não poderão ser utilizados."

Caso o operador selecione SIM para consulta, mas o cliente selecione o CANCELAR no PINPAD, a consulta não será realizada, seguindo a venda normalmente.

  • Final da venda: Caso esteja marcado para questionar a pesquisa no final da venda, o operador seguirá o fluxo normal de atendimento, lançará os itens na venda e irá finalizar ela normalmente. Ao término da venda quando já está confirmado a emissão dos comprovantes fiscais, será apresentado a mesma tela de questionamento ao operador, conforme o fluxo acima.
  • Início e final de venda: Optando por marcar as duas opções, sempre que iniciar uma venda, o PDV vai questionar o operador se deseja realizar a consulta de NPS com o cliente, se ele falar que SIM, a consulta é iniciada no PINPAD e ao finalizar a venda ele não questiona novamente. Se o operador selecionar NÃO, ao terminar a venda conforme acima, ele vai questionar novamente se deseja ou não realizar a consulta.

Relatório

Com as consultas realizadas, fica agora a disposição o relatório resumido das coletas realizadas. Este relatório pode ser acessado pelo gerencial na rotina: "Gerencial > Financeiro > Relatórios > Caixas > Relatório de satisfação do cliente".

Ao acessar, será apresentado os filtros no qual o podera informar os parâmetros e agrupamentos:

  • Parâmetros
    • Caixa: Permite filtrar uma conta caixa específica, ou se optar por deixar em branco, serão selecionados todos os caixas;
    • Período: Permite filtrar o período que desejar das consultas.
  • Agrupadores
    • Empresa: Permite que o usuário emita o relatório agrupando as avaliações por período e empresa;
    • Conta PDV: Permite que o usuário agrupe separando o relatório por conta caixa PDV.

A impressão disponível neste relatório, permite que o relatório seja impresso diretamente em alguma impressora configurada no sistema operacional:

O botão ajuda trará um breve resumo das funcionalidades do relatório:


  • Sem rótulos