O script de conversão é um código JavaScript usado para rastrear as conversões associadas aos seus anúncios, quando inserido em uma página especifica de um site.
Uma vez criado e configurado, os dados recebidos refletem de maneira assertiva cada conversão, mostrando métricas mais sólidas e alinhadas ao propósito do anúncio. Dessa forma é possível avaliar melhor o desempenho da sua publicidade.
Criação do Script
A criação de um script pode ser a partir de 3 pontos do sistema:
Criação a partir da tela "Scripts de Conversão"
Nessa tela o advertiser poderá criar o script e ver uma listagem de todos os scripts já criados.
Criação a partir da criação de uma campanha de Shopping
Nesse fluxo o advertiser poderá usar um script já criado na tela de "Scripts de Conversão", ou criar um novo a partir dessa tela.
Criação a partir da criação de uma campanha de Banner
Nesse fluxo o advertiser poderá usar um script já criado na tela de "Scripts de Conversão", ou criar um novo a partir dessa tela.
Passo a passo da criação do script
1° Passo - Configuração do Script
No AFA, no menu "Campanhas" - "Script de Conversão", clicar em "Adicionar Script"
Nesta tela é possível criar um script com as seguintes configurações:
- Nome do script: Nome que será o identificador do script na listagem e em relatórios futuros;
- URL: Url de destino onde o script será incluído;
- Valor da conversão (opcional): Neste campo é possível definir um valor que será atribuído a cada conversão;
Escolhendo a opção de "atribuir um valor diferente para cada conversão", um input aparecerá onde deve ser inserido o valor desejado. Esse valor serve como base do valor da conversão caso isso não seja definido no código de acompanhamento.
Escolhendo a opção de "atribuir um mesmo valor para cada conversão", um input aparecerá onde deve ser inserido o valor desejado.
- Contagem da conversão: Métrica que conterá o total de eventos contabilizados pelo pixel
- Janela de conversão de cliques (latência): Esta métrica permitirá definir por quanto tempo o script contabilizará as conversões geradas através de um anúncio.
- Janela de conversão de visualização: Prazo máximo que uma conversão é contabilizada após a visualização do anúncio
2° Passo - Código de acompanhamento
Após a etapa de configuração do script, exibiremos uma mensagem que o script foi criado e o código de acompanhamento.
O código deve ser inserido na página onde serão contabilizados os eventos.
3° Passo - Gerencimento do Script
Ainda no AFA, no menu "Campanhas" - "Script de Conversão", é possível visualizar os scripts previamente cadastrados e gerenciá-los ou editá-los, clicando no botão com um lápis no canto direito.