• No painel da loja, acesse Backoffice > Mais > Motivos de trocas e devoluções.
  • Clique em Adicionar motivo de troca e devolução.
  • Na opção Tipo de motivo selecione o tipo de motivo
  • Clique em Salvar. Quando o cliente selecionar o Tipo de motivo específico, o motivo cadastrado estará lá

Solicitações de trocas e devoluções

  • No painel da loja, selecione Backoffice e então Trocas e devoluções
  • Escolha qual solicitação será editada
  • Selecione qual a situação atual da solicitação
Tipo

Troca - nova variação ou mesma variação

Reembolso

Produto Para qual produto foi solicitado troca ou devolução
Detalhes

Motivo - qual a solicitação

Comentário do cliente - a solicitação personalizada pelo cliente

Ação

Produto Recebido - troca

Postar produto - postar o novo produto para troca

Liberar valor - em caso de não possuir o produto necessitado, disponibilizar vale-compras para o cliente

 

Produto Recebido - reembolso

Postar produto - 

Confirmar reembolso - confirmar o ressarcimento do valor do produto ao cliente

 

Recebido com problema - troca

Postar produto - postar o novo produto para troca

Liberar valor - em caso de não possuir o produto necessitado, disponibilizar vale-compras para o cliente

 

Recebido com problema - reembolso

Postar produto - 

Confirmar reembolso - confirmar o ressarcimento do valor do produto ao cliente

 

Produto não recebido - troca

Cancelar troca - negar a troca, por não ter recebido o produto original

 

Produto não recebido - reembolso

Cancelar troca - negar o reembolso, por não ter recebido o produto original

  • Quando necessitado, após efetuar as configurações anteriores, selecione Gerar vale-compras para disponibilizar o vale-compras com o valor do produto solicitado ao cliente.
  • Na aba Códigos, preencha o código gerado para o envio do produto ao cliente. Este código é somente informativo ao cliente.
  • Ao finalizar as configurações, clique Salvar.
  • Sem rótulos