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Banners são blocos de anúncios que apresentam criativos no formato de imagens, para promover produtos, serviços ou marcas em espaços específicos do website.

O objetivo do banner é gerar tráfego para um espaço específico, pode ser uma loja, uma página de marca, seller ou até mesmo um produto específico.  

Passo a passo da criação de uma Campanha do tipo Banner

Esta tela é acessada no AFA, menu Campanhas - "Campanha". Clicar no botão "+ Criar Campanha".

1° Passo

Este primeiro passo é similar ao ao da criação de campanha do tipo "Nativa" e "Shopping".

Na 1° tela, chamada de "Configurações", serão apresentado os campos obrigatórios, sendo eles: "

  • Nome da campanha'
  • Data de início;
  • Orçamento diário;

Existe a possibilidade também de colocar outros campos não obrigatórios, como:

  • Data de término;
  • Orçamento total;

2° Passo

Na 2° tela, chamada de "Grupo de anúncios", serão apresentados os tipos de anúncios (Anúncio Nativo, de Shopping e Banner), selecionar a opção de  "Anúncio de banner".

Também serão apresentados os campos obrigatórios, sendo eles: 

  • Nome do grupo de anúncios: É possivel criar vários grupos de anúncios dentro de uma campanha. Geralmente elas são criadas para melhor organização da campanha. Exemplo: Black Friday | Via Varejo | Samsung | Smartphone -> A campanha vai possuir produtos da Samsung, sendo todos eles Smartphones, que foram publicados nos publishers da Via Varejo (CasasBahia, Extra e Ponto Frio), para o período da Black Friday.
  • CPC máximo: Custo pelo clique que vai fazer com o anúncio seja exibido, lembrando que quanto mais alto, mais chance ele tem de aparecer.

Tem a possibilidade também de colocar outros campo não obrigatório, como:

  • Script de Conversão: O script de conversão é um código JavaScript usado para rastrear as conversões associadas aos seus anúncios quando inserido em um site. Neste link Link explicamos melhor sobre o mesmo.  

3° Passo

Na 3° tela, clicar no botão "+ Adicionar anúncios".

Serão apresentados os campos obrigatórios, sendo eles:

  • Nome do anúncio:  O nome que for inserido nesse campo não será apresentado no site do cliente. Ele será apresentado somente na requisição.
  • URL de destino: É  a URL que o usuário será redirecionado quando clicar no banner.
  • Anúncios: São as imagens do banner que serão adicionadas. Tem um limite de 20 imagens por grupo de anúncio.

Requisitos obrigatórios da imagem do Banner:

  • Extensões de imagem: GIF, JPG, PNG. Tamanho máximo: 200KB, Padrão de medida: pixels
  • Dimensões da imagem: Existem algumas dimensões cadastradas, caso a dimensão do seu banner não esteja previamente cadastrada, é possível solicitar a criação ao time responsável pela integração.

Após todo esse processo, clicar em "Salvar Anúncio".

4° Passo - Site do Cliente

Após passar por todos os processos listados a cima, seu(s) banner(s) deve(m) ser apresentado(s) no site.

No site do Publisher, os anúncios serão apresentadas de forma "semi aleatórias", considerando o valor do calculo do Score em cima do valor do CPC. Quanto maior o CPC, maior a chance de aparecer.

  • Sem rótulos