Descrição: Como adicionar mais de uma forma de pagamento no módulo de vendas? 

Solução: Para incluir outros pagamentos em uma venda, realize os passos a seguir: 

  1. Acesse a tela de vendas, no caminho LinxPOS > Vendas e informe os dados do vendedor e cliente;
  2. Informe os dados do produto e suas quantidades; 
  3. Clique no botão Pagamento;
  4. No menu Formas de pagamento, selecione a opção Digite as Parcelas. O menu Tipos de pagamento ficará sem informações, pois é necessário incluir as parcelas;
  5. Clique no botão Incluir, para adicionar a primeira parcela e selecione o Tipo de Pagamento;
  6. Adicione a segunda parcela, clicando novamente no botão Incluir e selecione o novo tipo de pagamento;
  7. Repita os procedimentos  5 e 6 para incluir outras parcelas com diferentes tipos de pagamento. Lembrando que existe um limite para a quantidade de formas de pagamento que pode incluir em uma única venda. Necessário checar a quantidade, pois quando ultrapassada o sistema trava a venda. 
  8. Complete os dados restantes conforme os tipos de pagamento selecionados. Utilize o botão Excluir caso necessite excluir alguma parcela.
  9. Clique no botão Finalizar (F2) para concluir a venda.