É possível efetuar o bloqueio de clientes com faturas em atraso de forma automática, deste modo, sempre que forem realizadas vendas em nome de um cliente negativado o usuário será notificado. Para que configurar este tipo de bloqueio é necessário entrar em contato com Suporte Técnico Linx.
Suporte Técnico
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Para tonar disponível a opção de bloqueio de crédito automático, acesse: Empresa > Parâmetros Globais > Acesso Restrito > Financeiro > Grupo Outros e marque a opção "Bloquear clientes com faturas atrasadas após uma quantidade de dias:".
Após habilitar a funcionalidade é necessário acessar: Empresa > Parâmetros Globais > Financeiro e no parâmetro "Bloquear faturas vencidas há mais de __ dias" definir a quantidade de dias que serão considerados após o vencimento para efetivar o bloqueio. Além disso, será possível configurar um motivo para o bloqueio automático, basta selecionar uma opção no campo "Motivo para o bloqueio".
Configurações para o bloqueio automático
Nota
Os motivos de bloqueio podem ser cadastrados pelo usuário em: CRM > Cadastros Auxiliares > Motivos de Bloqueio. Para mais informações sobre este item consulte o tópico Motivos de Bloqueio deste manual.