- Acesse o menu Catálogo > Categorias. É exibida a lista de categorias
- Selecione o item Catálogo e passe o mouse por cima dele e clique no botão + para criar uma categoria. Serão exibidas as configurações:
- Preencha os campos nas configurações
Código | Identificador da categoria, gerado automaticamente |
---|---|
Catálogo Principal | Catálogo master: referência da base de produtos |
Categoria pai | Root - para categorias principais. No caso de uma subcategoria, será exibida a categoria principal vinculada |
Nome | Nome da categoria |
URL amigável | Gerada automaticamente a partir do nome da categoria |
Grupos de categoria | Menu(s) onde a categoria será exibida na loja |
Identificador de integração | Chave que conecta a categoria entre a plataforma e outros sistemas, como, por exemplo, o ERP |
Status | Deve ser ativo para que a categoria fique disponível |
- Salve as configurações ao finalizar
Dica
É possível também definir configurações de SEO individualmente por categoria
Atenção
A guia Atributos refere-se a configurações do Hub de marketplaces e será abordada naquela seção.
Categorias e subcategorias
- É possível criar subcategorias da mesma forma que uma categoria principal. Passe com o mouse por cima da categoria desejada e clique no botão + para criá-la:
-
No caso de uma subcategoria, a diferença nas configurações são os campos Categoria pai e Tipo de URL. No primeiro é exibida a categoria principal, criada a nova subcategoria. Já no segundo campo temos duas opções:
-
URL relativa:
- A URL é composta com as categorias antecessoras: nomedaloja.com.br/relogios/analogico
-
URL absoluta:
- A URL será considerada uma URL raiz: nomedaloja.com.br/analogico
-
URL relativa: