Após a configuração da conta e da carteira, já é possível incluir um borderô para gerar um arquivo de remessa.

Atenção! Certifique-se que os geradores (clientes) do boleto têm endereço de cobrança informado em seu cadastro. Este endereço será exibido no boleto e no arquivo de remessa a ser gerado.

Em Financeiro\A Receber\Borderô\Incluir Borderô
Na guia Geral, no campo Tipo de Borderô, selecione a opção CNAB – Contas a Receber. Preencha os demais campos e selecione os títulos que serão incluídos no borderô.
Após a inclusão do borderô, clique em Gerar Arquivo. Nesse momento o borderô será enviado para a Plugboleto, com todas as informações dos títulos, que serão gravados lá, para que o arquivo de remessa seja gerado.
Acesse no diretório criado para gravação dos arquivos de remessa e observe que existe um arquivo salvo. Este arquivo deverá constar também no banco de dados da Plugboleto.

Os títulos que foram gravados na Plugboleto serão classificados em seis situações: SALVO, FALHA, EMITIDO, LIQUIDADO, REGISTRADO ou BAIXADO.

Lembrando que o arquivo de remessa somente será gerado se a filial da conta estiver configurada para utilizar o Gateway de Boletos da Tecnospeed.

  • Sem rótulos