Como realizar um orçamento PBM?

O Orçamento realizado com PBM dá vários benefícios ao paciente, descontos, controle da medicação prescrita, facilidade no acesso ao medicamento, entre outros fatores, e esta forma de recebimento, escolhida pelo cliente que realizará a compra, tem que estar disponível para a farmácia com o cadastro na PBM escolhida e o cliente estar vinculado à PBM selecionada.
Pré Requisitos: Cadastro Convênio PBM, Vínculo de produtos com a PBM e utilização do Concentrador PBM disponibilizado pela Itec Brazil.
AcessoOrçamento > Movimentações > Orçamento PBM ou atalho CRTL + ALT +P
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Importante: O processo que será descrito será possível com a utilização do Concentrador PBM disponibilizado pelo Itec Brazil, se não o possuir deverá gerar a autorização direto no concentrador que a PBM disponibiliza.
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Figura 1 -Convênio PBM 
1. Solução
Siga os passos a seguir para selecionar a PBM desejada, sendo que as PBM's serão disponíveis de acordo com as configurações de sua rede de farmácia:
1.1 Selecione a PBM que deseja na lista de seleção Escolha a PBM.

Figura 2 – Escolha de PBM
Logo após será aberta a tela Design Previem (Figura 1), e no espaço PBM será informado o nome da PBM escolhida na tela anterior. Nesta tela você irá preencher algumas informações para realizar o orçamento.
1.2 Informe o código do vendedor no campo Cód. Vendedor;
1.3 Digite o número do cartão do conveniado no campo Nr Cartão;
Os dados do cliente que está cadastrado serão preenchidos conforme o número do cartão. Se não tiver o cartão informe o CPF e os demais campos serão preenchidos igualmente.
1.4 Informe o Código Produto que irá compor a solicitação;
Os campos Descrição do Produto, Preço Tabela e Preço Oferta serão preenchidos conforme as informações cadastradas anteriormente. Logo após você deve preencher algumas informações conforme indicado na receita.
1.5 Digite a quantidade de medicamento informada pelo médico na receita no campo Qtd. Receitada;
1.6 Informe a quantidade comprada do medicamento no campo Qtd. Compra;

1.7  Indique o número do documento do médico no campo Nr. Documento, e os campos Conselho, UF e Médico serão preenchidos automaticamente, conforme seu cadastro;
1.8 Digite a Data da Receita;
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Importante: A data da receita é a informação que possui no documento repassado pelo cliente, não a data em que o processo está sendo realizado.
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1.9 Informe o Número da Receita;
Opcional 1. Caso tenha um scanner você pode digitalizar a receita por meio do botão Digitalizar Receita.
1.10 Os medicamentos informados aparecerão na Tabela e o total de toda a compra será informado no Total Geral
Logo após todos esses dados preenchidos você irá seguir os passos a seguir caso necessário:
1.11 Marque a opção Encomenda Televendas, caso seja uma solicitação para finalizar com entrega ao cliente no endereço informado no cadastro;
1.12 Pressione o botão Solicitar Pré-autorização para que seja solicitada a autorização de acordo com a PBM informada;

  • Assim que pressionar este comando serão abertas subtelas com o número da autorização e o número do orçamento gerado para este processo.
    Os botões Cancelar e Fechar podem ser utilizados quando não houver interesse em finalizar a autorização de orçamento PBM. Nestes casos será somente encerrado o processo sem numerações.

    2. Impactos
    Reposição de produtos PBM, relatórios de vendas de produtos PBM, Conexão Sitef para finalização de venda no PDV.
    3. Processos relacionados
    Processo Controle PBM
  • Sem rótulos