Para empresas que possuem contratada a solução de Link de Pagamento será possível configurar os pagamentos incluindo esta opção. 


Nota

  • O Link de Pagamento é um recurso da solução Stone, portanto para que esteja disponível para sua empresa faz-se necessária a contratação junto ao setor Comercial da Linx;

Parametrização

  • Para utilizar este recurso é necessário entrar em contato com o Suporte Técnico/Consultores e garantir que a Chave Pública e Chave Secreta do Serviço MundiPagg estejam corretamente definidas em Empresa > Parâmetros Globais > Faturamento-Gerais.


Parâmetro

Para iniciar a configuração dos planos acesse Faturamento > Cadastros Auxiliares > Configurar Pagamentos. Para as adquirentes que possuem a rede autorizadora Stone serão exibidas as opções de Cartão de Crédito, Débito, Voucher e Link de Pagamento. 


Configurar Planos para Link de Pagamento


  • Empresa: deve ser selecionada a empresa que terá o plano configurado. Serão exibidas as empresas para as quais o usuário possui permissão;
  • Empresa(s) p/ replicar: permite replicar as configurações do plano para outras empresas. Serão exibidas somente as empresas para as quais o usuário possui permissão.


Após selecionar a empresa, deve ser indicado o tipo de plano de pagamento que será configurado.


Plano de pagamento selecionado



Nota

  • Somente será possível alterar as configurações de Link de Pagamento, caso não exista nenhuma pré-venda em aberto com o plano que será alterado;
  • A primeira parcela das vendas a Crédito e Débito não terão seu valor validado;
  • Na opção de Link de Pagamento, não será possível configurar acréscimos ou descontos;
  • Os planos configurados a partir do Link de Pagamento serão gravados como "Não TEF".
  • Para que a opção “Link de Pagamento” esteja visível para configuração, é necessário que a adquirente da Linx Pay Hub esteja selecionada. Clique em "+ADQUIRENTE" e selecione a opção "127 - Stone" no campo "Rede Autorizada".


Selecionar rede autorizada


  • Para realizar a alteração de uma adquirente, clique em “+ADQUIRENTE” e informe o CNPJ, assim serão carregadas as informações para alteração.

Para realizar um pagamento com o Link de Pagamento, é necessário selecionar a pré-venda após a inserção dos itens. Na tela de pagamento, será exibida a opção Link de Pagamento como forma de pagamento.


Link de Pagamento


Link inserido


Ao clicar em finalizar, o link será gerado e poderá ser compartilhado.


Compartilhar link


Nota

  • Para informações sobre o Cadastro dos Planos de Pagamento para a Stone, clique aqui.
  • As pré-vendas geradas a partir do modo antigo, permanecerão inalteradas, desta forma, caso o link expire, a forma de geração será mantida como anteriormente;
  • Ao clicar em finalizar, caso os dados de contato do cliente não estejam preenchidos, será exibido o alerta abaixo e ao clicar em "sim" será possível atualizar os dados para prosseguir;



Definir e-mail do cliente

Ao acessar o link, o cliente deverá selecionar a forma de pagamento desejada e as parcelas que serão exibidas conforme a definição na configuração do plano.


Informar dados


Informar dados de endereço


Selecionar forma de pagamento


Informar dados do cartão e parcelas

Pode sim! Caso a pré-venda tenha sido criada sem a indicação de planos de pagamento, ao clicar em "Efetivar" primeiramente será necessário alterá-la, selecionar a opção de pagamento correspondente ao link, aguardar a efetivação do pagamento para então finalizar o processo. Veja como é fácil:





Já para concluir o processo e finalizar a venda, após o pagamento do link, ela deverá ser efetivada em Venda Fácil > Pré-Venda > Resumo do DAV. Caso o status do pagamento esteja como "Autorizado", ao clicar em "Efetivar" devem ser definidos os dados para finalização, ao salvar, a Nota será gerada e o processo concluído.

Claro! A pré-venda, e sucessivamente o link de pagamento, poderão ser cancelados em Venda Fácil > Pré-Venda > Resumo do DAV.


Cancelar



Mas é importante se atentar a algumas regras para o cancelamento das vendas com link:

  • Se o processo de pagamento já foi iniciado, a transação será cancelada;
  • Se o processo de pagamento ainda não foi iniciado, o link será inativado;
  • Se o processo de pagamento foi concluído, mas a venda não foi efetivada, será processado o cancelamento.

  • Sem rótulos