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O Relatório de Cliente/Fornecedor realiza uma busca específica de clientes e fornecedores e a partir de sua listagem permite que o usuário realize algumas ações, como imprimir etiquetas e enviar e-mail para atualização dos dados cadastrais.

Executando a Rotina

Para gerar este relatório é necessário acessar CRM > Relatórios > Relatório Cliente/Fornecedor.


Relatório geral


FILTROS

  • Código: determina um limite de cliente/fornecedor que será listado;
  • Aniversariante do Mês: determina o mês e dia de aniversario dos clientes/fornecedores;
  • Classe: determina a classe do cliente/fornecedor;
  • Vendedor;
  • País: determina o país de residência do cliente/fornecedor;
  • Estado: determina o estado de residência do cliente/fornecedor;
  • Cidade: determina a cidade de residência do cliente/fornecedor;
  • Bairro: determina o bairro de residência do cliente/fornecedor;
  • Grupo Empresarial: determina o grupo que o cliente/fornecedor pertence;
  • Sexo: determina o sexo do cliente/fornecedor;
  • Período de Cadastro: período em que foi realizado o cadastro do cliente/fornecedor. Ao clicar no ícone "calendário" () será possível selecionar o ano, mês e data desejados. Para avançar ou retroceder, basta utilizar as setas, através do ícone "período" () serão apresentados os seguintes intervalos pré-estabelecidos: hoje, últimos 7 dias, últimos 15 dias, últimos 30 dias e mês atual.
    • Filtrar pelo Período de Cadastro; determina que a busca será feita através do período de cadastro. Se o campo "Período de Cadastro" for preenchido e esta opção não for marcada, a busca não será realizada pelo período informado;
  • Período de Inadimplência: período em que houve inadimplência do cliente/fornecedor;
  • Período de Compra: determina o período em que o cliente/fornecedor realizou compras. Ao clicar no ícone "calendário" () será possível selecionar o ano, mês e data desejados. Para avançar ou retroceder, basta utilizar as setas, através do ícone "período" () serão apresentados os seguintes intervalos pré-estabelecidos: hoje, últimos 7 dias, últimos 15 dias, últimos 30 dias e mês atual.
    • Filtrar pelo Período de Compra: determina que somente serão listados clientes com compras efetuadas no período informado. Se o período for informado e esta opção não for marcada, a busca não será realizada pelo período informado. Ao marcar esta opção serão exibidos dois campos. Além disso, o relatório ordena os clientes pelos valores de compra do maior para o menor quando essa opção está marcada.
  • Valor de Compra: determina a faixa de valor que as compras foram efetuadas;
  • Qtde de Compra no Período: determina a quantidade de compras no período;
  • Visualizar: determina o que a listagem irá apresentar;
    • Vendas;
    • Compras;
  • Tipo de Cliente: determina o tipo do registro a ser apresentado;
    • Cliente;
    • Fornecedor;
    • Ambos;
    • Transportador;
  • Listar: determina alguns itens que podem ou não ser apresentados no relatório;
    • Listar em Colunas: determina se será possível escolher quais as colunas que serão mostradas no relatório e o mesmo será exibido em forma de tabela (divisão em colunas). Também através deste recurso, será possível realizar a exportação de dados para o Excel (clicando no respectivo link ao fim da listagem).


Colunas

    • Selecionar Etiquetas;
    • Listar Clientes Desabilitados;
    • Apenas Clientes com E-mail;
  • Considerar Somente Clientes/Fornecedores que Compraram/Venderam Determinados Produtos: determina se a listagem dependerá de produtos específicos. Além disso, ao marcar esta opção é apresentado um campo para pesquisar os produtos.


Busca de produtos

LISTAGEM

Na listagem serão apresentados os clientes, fornecedores, ambos ou transportadores que se enquadrarem nos filtros informados e alguns recursos.


Listagem do relatório geral

ETIQUETA

São disponibilizados os modelos de etiquetas "Folha de etiquetas Pimaco 6081/6181/6281/62581" e "Folha de etiquetas 52,5mm X 33,0mm x 4 colunas", ao clicar no link "Clique aqui para saber o modelo da etiqueta" serão apresentadas as informações para a configuração da impressão.


Modelo de impressão


Para realizar as configurações de etiquetas, ao selecionar um dos modelos de etiqueta e selecionar a opção "Gerar Etiquetas", serão listadas as etiquetas de acordo com os filtros selecionados. Na página de etiquetas, ao clicar com o botão direito do mouse será possível acessar a opção "Visualizar Impressão".


Visualizar impressão


Na página de visualização de impressão, será necessário selecionar a opção "Somente o quadro selecionado" para que seja apresentada apenas as etiquetas, conforme imagem abaixo.


Configuração de seleção da impressão


Em seguida, para realizar a configuração da página, ao clicar no botão "Configurar Página". Na tela de configuração, em "Opções de Papel" será preciso marcar a opção "Retrato". Além disso, em "Cabeçalhos e Rodapés" todas as opções devem ser marcadas como "Vazio" e em "Margens" (Esquerda, Direita, Superior e Inferior) devem ser informadas as medidas apresentadas no modelo de etiqueta. Ao concluir, basta pressionar o botão "OK" e realizar a impressão.


Configuração da página de impressão


Nota

Referente a configuração de impressão

  • Para a impressão de etiquetas no modelo "Pimaco 6081/6181/6281/62581", na configuração da página de impressão deverá ser selecionado a opção "Retrato", bem como, deverá ser configurada as "Margens" conforme o link "(Clique aqui para saber o modelo da etiqueta.)" que está ao lado do modelo da etiqueta.
  • Esta configuração de impressão só pode ser realizada através do navegador Internet Explorer.


LISTA DE E-MAILS

Com essa ferramenta pode-se gerar uma lista de e-mails de todos os contatos dos clientes, fornecedores, ambos ou transportadores. Para isto, basta selecionar a opção "Emitir informação para este?" nos resultados da busca e selecionar a opção "Lista de emails" e "Listar". Na página seguinte serão apresentados todos os e-mail, o usuário pode copiá-los e enviar através de seu correio eletrônico.


Lista de e-mail

E-MAIL - SOLICITAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO

O envio de e-mail para a solicitação de atualização de dados cadastrais é realizado selecionando as opções "Emitir informação para este?", "E-mail - Solicitando atualização do cadastro" e "Enviar", através desta opção o sistema envia um e-mail solicitando a atualização de seu cadastro na empresa e disponibiliza um link para o cliente realizar esta atualização. Ao acessar o link será possível informar os principais dados do cadastro.


E-mail de solicitação de atualização


Atualização de dados

  • Sem rótulos