Data de Lançamento |
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Autor | Augusto Cézar dos Reis Leandro da Silva |
Prezado cliente,
Com o intuito de fornecer as ferramentas necessárias para o bom desempenho de sua farmácia, a Linx traz inovações para o software e, através deste informativo, serão abordadas as melhorias e inovações do software aplicadas ao módulo.
Maiores informações referente a esta inovação e às demais alterações serão detalhadas neste documento, com a finalidade de trazer maior credibilidade e garantir a excelência dos processos administrativos da sua farmácia.
Atualizar versões da(s) aplicações abaixo:
Aplicação | Versão |
Banco de Dados – SQL Server | 22.03.2917 |
Estoque | 04.08.0122 |
Chamado Jira | Chamado Workflow | Descrição | Ajustes contemplados |
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FARMAGOI-23479 | Inventário de estoque | 01 | |
FARMAGOI-24667 | Notas com erro de validação - Troco | 02 | |
FARMAGOI-24781 | 46524175 | Problema ao realizar cancelamentos de notas dentro do prazo de 24h | 03 |
FARMAGOI-27758 | 47914620 | Emissão de nota fiscal de devolução FCP ST - RS | 04 |
FARMAGOI-27787 | 47647178 | Erro ao importar arquivos CSV | 05 |
FARMAGOI-27947 | 48000920/48059316/48105198 48218821/48310857/48449353 | Erro alterar tabela de desconto | 06 |
FARMAGOI-28005 | - | Problemas de devolução de mercadoria alcançada pelo regime de ST | 07 |
FARMAGOI-28165 | - | Layout da tela Estoque - Consulta de inutilização de remuneração de notas | 08 |
01 - Revisão das diferenças do Custo Médio de alguns produtos, valores negativos e casas decimais nos Relatórios.
Após análise, realizado ajuste no arredondamento de valores do inventário e correção dos cálculos e arredondamento de valores.
02 - Cliente alega problemas com algumas notas com erro de validação de Troco.
Após análise, ajustada a função que rateia o valor total da NF e colocar a diferença na última parcela da duplicata, com isto resolvendo o problema de diferença na SEFAZ.
03 - Cliente alega não conseguir cancelar NF-e dentro do prazo de 24h, mesmo com a configuração para tal realizada no Config.
Após análise, validado que o sistema validava se já tinha sido realizado o fechamento, desabilitando o botão "Cancelar" desconsiderando o prazo de 24h permitido pela SEFAZ. Corrigido para permanecer habilitado o botão "Cancelar" e validar na rotina de cancelamento, questionando que o fechamento já foi efetuado e se desejar continuar.
04 - Verificada necessidade de correção na emissão de nota fiscal de devolução de fornecedores que contém e contenham produtos com FECOP ST.
Após análise, realizadas implementações na geração das Pré-faturas com valores de FECOP ST. O valor de FECOP será gerado na Nota de Ressarcimento contabilizado somente no valor total da nota e demonstrado nas informações complementares.
05 - Erro "Subscript out of range" ("Subscrito fora do intervalo", tradução nossa) ao tentar importar arquivo para geração de Pré-fatura.
Após análise, realizado ajuste na importação do arquivo e no layout padrão.
06 - Sistema não permite gravar alteração em tabela de desconto de produtos e forma de pagamento.
Após análise, realizada alteração na validação do Período de Vigência, para validar data inicial e final inferiores à data atual somente para novos registros, permitindo alterar tabelas já existentes sem as validações supracitadas.
07 - Problema em emissão de nota fiscal de devolução, nota de ressarcimento não é gerada.
Após análise, realizado ajuste na função que define os produtos para geração da Pré-fatura de ressarcimento.
08 - Melhor visualização dos dados na grid.
Após análise, foi realizada melhoria de layout e disposição dos campos, assim como as colunas da grid.
Chamado Jira | Chamado Workflow | Descrição | Ajustes contemplados |
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FARMAGOI-20697 | - | Criação de Modelo de Arquivo para Balanço Eletrônico baseado no "Padrão Gestão" que contabilize Lote/Fabricação/Vencimento | 01 |
01 - Os modelos de arquivos (layouts) que temos atualmente para geração do Balanço Eletrônico não contabilizam Lote / Data de Fabricação / Data de Validade de produtos que tenham controle de Lote.
Após análise, na tela de Balanço Eletrônico de Produtos, foi acrescentado o layout "12 - Inventarium Lotes", baseado no layout "1 - Padrão Gestão", contendo os dados de quantidade de produto por lote, código de lote, data de fabricação e validade de produtos.
Sobre a EXCLUSÃO DO VALOR DO ICMS DAS BASES DE PIS E DE COFINS, temos a salientar que o ideal é que se inicie as operações dessa forma no 1º dia de um mês, pois mesmo não havendo impacto formal no EFD ICMS/IPI, no EFD Contribuições haverá um período sem a exclusão e um período com, o que pode se tornar um transtorno no seu controle.
Quando dito que no EFD ICMS/IPI não há impacto, é porque ele não olha para o PIS e para o COFINS, mas, em compensação, quando olha para os registros C170, verá que num mesmo período existem valores diferentes de base de cálculo de PIS e de COFINS.
Por isso, julgamos que o correto é que seu início de utilização se de somente no 1º dia de um mês.