OBJETIVO
Para realizar a emissão de cupom fiscal é necessário que o CFeServer esteja aberto, logo, antes da abertura do Millennium é necessário que o CFeServer seja aberto. Esta documentação orienta sobre como fazer com que o CFeServer inicie sozinho assim que o Windows é iniciado.
DESCRIÇÃO
Configurando para que o CFeServer inicie junto do Windows
PASSOS PARA REPRODUÇÃO
1 - Na máquina onde o CFeServer está instalado, clique com o botão direito do mouse na parte vazia da barra de tarefas e selecione "Gerenciador de Tarefas":
2 - Caso seja necessário, selecione "Mais detalhes":
3 - Vá para "Inicializar" e localize o CFeServer na lista de programas. Caso o status dele esteja "Desabilitado", selecione "Habilitar":
4 - Caso o CFeServer já esteja Habilitado no Gerenciador de Tarefas para inicializar com o Windows porém ainda não o faz, siga os próximos passos.
No teclado, aperte Windows + R, será aberto o Executar do Windows. Digite "shell:startup" e dê "OK".
5 - Na pasta que foi aberta, clique com o botão direito do mouse e vá para Novo > Atalho
6 - Na janela que foi aberta, selecione "Procurar":
7 - Selecione o arquivo CFeServer.exe que está na pasta MillenniumSAT.
O caminho geralmente é Este Computador > C: > MillenniumSAT > CFeServer.exe. Clique em "OK" e depois "Avançar".
8 - Clique em "Concluir":
9 - Pronto! Da próxima vez que o computador for iniciado, o CFeServer iniciará sozinho.
TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS
Classificação da Solicitação:
Unidade de Negocio: MILLENNIUM
Tipo de Solicitação: Incidente
Produto: CFeServer
Módulo: SAT/NFCe
Sub módulo: CONFIGURAÇÃO/RECONFIGURAÇÃO CFESERVER
Funcionalidade: Orientação sobre como fazer o CFeServer iniciar junto com o Windows
Indisponibilidade: Não
Alternativa: Sim
Classificação da Encerramento: SAT/NFCe
Dimensão: CONFIGURAÇÃO/RECONFIGURAÇÃO CFESERVER
Detalhe: Documentação referente a como fazer com que o CFeServer inicie junto com o Windows
Validado por:
Marcelo Rocha
NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!