A venda identificada de cliente serve para inserir ou escolher as informações do cliente, que irão ser impressos no comprovante da venda.
- É possível fazer a busca de informações do cliente, caso seja um cliente cadastrado no retaguarda do Pop.
- É possível também preencher os dados no ato da venda quando não é um cliente cadastrado na retaguarda do Pop.
- A funcionalidade utilizada quando o cliente solicita CPF/CNPJ no comprovante da venda.
As informações que é possível de se preencher para que saiam no comprovante da venda são:
- CPF/CNPJ;
- Nome;
- Placa;
- KM;
- Motorista;
- CEP;
- Cidade;
- Unidade Federativa;
- Rua;
- Bairro;
- Complemento;
- Número;
*OBS: O campo CEP busca as informações de endereço automaticamente ao ser preenchido e pressionado Lupa.
Quando chegar na tela de Formas de Pagamento (olhar o guia: Como realizar vendas no Smart POS do Pop? para saber a chegar a este ponto), preencha o campo <IDENTIFICAR CLIENTE> e pressione a lupa para buscar um cliente cadastrado na retaguarda ou se pressione o botão (+) para um cliente não cadastrado na retaguarda.
Irá abrir a tela de Identificação do Consumidor. Preencha os campos a sua escolha como no print a baixo.
Pressionando o texto <ADICIONAR ENDEREÇO> e irá aparecer os campos de endereço. Preencha os campos e pressione o botão <CONFIRMAR> para finalizar a identificação do consumidor na venda.
Ao voltar da tela de Identificação do Consumidor, o nome do Cliente selecionado/informado anteriormente será apresentado.
Por fim finalize a venda.
Para saber como finalizar uma venda de uma olhada no guia: Como realizar vendas no Smart POS com o Pop?
- Um cliente cadastrado na retaguarda só aparecerá no app para ser inserido em uma venda identificada, caso seja marcado como: "Cliente", no menu [Cadastro > Pessoas] da retaguarda.
- Caso não queira identificar o sistema automaticamente preencherá com um CPF padrão de consumidor final.