1. Introdução

A venda identificada de cliente serve para inserir ou escolher as informações do cliente, que irão ser impressos no comprovante da venda.

  • É possível fazer a busca de informações do cliente, caso seja um cliente cadastrado no retaguarda do Pop.
  • É possível também preencher os dados no ato da venda quando não é um cliente cadastrado na retaguarda do Pop.
  • A funcionalidade utilizada quando o cliente solicita CPF/CNPJ no comprovante da venda.

As informações que é possível de se preencher para que saiam no comprovante da venda são:

  • CPF/CNPJ;
  • Nome;
  • Placa;
  • KM;
  • Motorista;
  • CEP;
  • Cidade;
  • Unidade Federativa;
  • Rua;
  • Bairro;
  • Complemento;
  • Número;

*OBS: O campo CEP busca as informações de endereço automaticamente ao ser preenchido e pressionado Lupa.


2. Processo

Quando chegar na tela de Formas de Pagamento (olhar o guia: Como realizar vendas no Smart POS do Pop? para saber a chegar a este ponto),  preencha o campo <IDENTIFICAR CLIENTE>  e pressione a lupa para buscar um cliente cadastrado na retaguarda ou se pressione o botão (+) para um cliente não cadastrado na retaguarda.


Irá abrir a tela de Identificação do Consumidor. Preencha os campos a sua escolha como no print a baixo.

Pressionando o texto <ADICIONAR ENDEREÇO> e irá aparecer os campos de endereço. Preencha os campos e pressione o botão <CONFIRMAR> para finalizar a identificação do consumidor na venda.

Ao voltar da tela de Identificação do Consumidor, o nome do Cliente selecionado/informado anteriormente será apresentado.

Por fim finalize a venda.

Para saber como finalizar uma venda de uma olhada no guia:  Como realizar vendas no Smart POS com o Pop?

  • Um cliente cadastrado na retaguarda só aparecerá no app para ser inserido em uma venda identificada, caso seja marcado como: "Cliente", no menu  [Cadastro > Pessoas] da retaguarda.
  • Caso não queira identificar o sistema automaticamente preencherá com um CPF padrão de consumidor final.