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Sumário

1 Conceito

A Automação Ipiranga está integrada com o Voucher Digital, no qual através de promoções aplicadas pelo Ipiranga valida cupons e aplica descontos de forma automática.

2 Requisitos

Para que esta integração funcione corretamente, será necessário possuir:

  • A versão mínima exigida da Automação Ipiranga 3.3.1.
  • Módulo Conecta Liberado;
  • .
  • .


3 Configurações


Importante

Vale ressaltar que não é necessário realizar configurações, porém conforme citado no item 2 o módulo Conecta necessita estar habilitado. Caso não tenha habilitado, entrar em contato com o suporte técnico.


4 Atendimento

O atendimento é realizado normalmente, porém no momento em que o VIP realiza a finalização de pagamento, é necessário inserir o voucher. Cada voucher é utilizado para certas campanhas, como por exemplo:

  • Compra realizada com um consumo mínimo;
  • Compras com produtos específicos.



5 Fluxo de Pagamento  - Automação 


Ao abrir o aplicativo no tablet, o usuário VIP pode cadastrar a placa do carro e todas as informações inseridas serão obtidas através do Indicar.




Na inicialização do módulo Caixa, ficará disponível um botão com o título "JetOil Não Fiscal" neste, é possível acompanhar os atendimentos realizados. 



Após o atendimento realizado pelo tablet, o sistema realizará de forma automática a importação para a Automação Ipiranga. Para isso, o VIP acionará o botão JetOil Não Fiscal, desta forma ele será direcionado para uma tela onde pode executar ações no atendimento, a tela exibirá em um modo de pré-venda, conforme imagem.


Esta tela possui os botões:

Buscar: Permite buscar os atendimentos;
Baixar: Permitirá baixar ou finalizar o atendimento;
Cancelar: Caso selecionado, o sistema permitirá cancelar o atendimento selecionado;
Fechar: Permitirá fechar a tela atual.


Importante

Para cancelamento do atendimento será necessário informar um motivo para o mesmo, após as informações inseridas, o atendimento será finalizado de modo efetivo, sem que seja possível reverter a ação e na próxima vez que for consultado a placa, não aparecerá em tela.

5.1 Checklist de Itens no Tablet


No término do atendimento, uma mensagem será exibida no tablet para a conferência e checklist das informações.




Na tela do Caixa será exibida uma tela de pré-venda Selecionar a opção Buscar ou F8, será possível informar os dados de atendimento.


Nesse momento será aberta uma tela, onde será necessário informar o campo obrigatório de Placa, o campo N° de atendimento poderá ou não, ser informado.



Após as informações inseridas, tendo um atendimento localizado ou pendente, será exibido na caixa de listagem as informações de Placa, Status, Data e Valor.

6 Forma de Pagamento

O pagamento poderá ser realizado através de qualquer forma de pagamento disponibilizado pelo estabelecimento, Crédito, Débito, Pix ou fidelidade como por exemplo Abastece Aí.

  • Sem rótulos