A Linx Conta Digital Integrada é uma parceria da Linx e Stone, que são dois referências nos seus respetivos segmentos (Software de gestão de varejo e Fintech) que traz soluções bancárias integradas com o ERP. É GRATUITO! A empresa não pagará nada para realizar a abertura da sua conta Stone. E você pode abrir a conta dentro do próprio ERP!
A Linx Conta Digital Integrada permite realizar algumas operações bancárias no próprio Linx Seta Digital, como visualizar extrato e saldo, efetuar transferências bancárias, efetuar pagamentos e gerar boletos de cobrança, utilizando toda a segurança e praticidade. Uma das grandes vantagens é ativar o DDA dentro do próprio CDI e fazer conciliação bancária dentro do próprio ERP.
Com a integração entre os dois sistemas, essas rotinas são automatizadas e as informações são atualizadas periodicamente.
✔ Mais agilidade nos processos financeiros da loja;
✔ Simplificação das rotinas que são realizadas Inter sistemas, evitando ter que consultar outros lugares para bater com ERP;
✔ Maior tranquilidade na hora de realizar a conciliação financeira;
✔ Maior acuracidade no lançamento dos seus títulos, pois eles são realizados através do próprio CDI;
✔ Identifica de forma fácil boletos fraudulentos através da listagem do DDA
✔ Pare de sofrer com lançamentos manuais no seu contas a pagar: o CDI realiza estes lançamentos para você e baixa no Seta assim que o pagamento é reconhecido
Fluxo de Atendimento | Descrição | Validação | Time responsável | Link para documentação |
---|---|---|---|---|
😀Solicitação e Criação da Conta Stone | Solicitação de abertura de conta Stone | O cliente tem a permissão de acesso ao CDI no Linx Seta Digital? O cliente cadastrou a conta corrente no Linx Seta Digital? | N1 Linx | |
Consentimento | O cliente já criou a conta Stone? | N1 Linx | Dar consentimento ao CDl para acessar a conta Stone | |
Bloqueio/desbloqueio de Conta Stone | O cliente tem uma conta stone ativa? (validar no ERP e oráculo) | RC Stone | 3004 9680 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 326 0506 (demais regiões) | |
Problemas na criação da conta STONE | Cliente conseguiu informar todos os documentos para criação da conta? | RC Stone | 3004 9680 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 326 0506 (demais regiões) | |
Venda aprovada mas não entrou saldo na conta | Cliente conseguiu abrir a conta? | RC Stone | 3004 9680 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 326 0506 (demais regiões) | |
Criação de novos usuários para a conta Stone e permissão de acesso | RC Stone | 3004 9680 (capitais e regiões metropolitanas) 0800 326 0506 (demais regiões) | ||
❔Dúvidas | Dúvida sobre Ativar e realizar o pagamento via DDA | 1) Cliente tem conta no CDI? 2) Cliente tem permissão para acessar o DDA? | N1 Linx | Buscador de Boletos - DDA no Linx CDI |
Dúvida sobre Realizar pagamento de boleto e agendamento no CDI e ERP | 1) O boleto a ser pago é válido (código de barra)? 2) A transação (boleto) foi realizado corretamente no ERP? 3) Cliente tem dúvida em realizar agendamento? | N1 Linx | Realizar pagamentos de boletos com a Linx Conta Digital Integrada. | |
Dúvida sobre Realizar pagamento de Pix Copia e Cola pelo CDI | 1) Cliente tem acesso ao CDI? 2) Cliente tem permissão para o pix copia e cola no CDI? | N1 Linx | ||
Dúvida sobre o extrato, consultas e transferências pelo CDI | 1) Cliente tem alguma dúvida sobre extratos no CDI? 2) Cliente sabe realizar consultas pelo CDI? 3) Cliente sabe realizar a transferência pelo CDI? | N1 Linx | ||
Desvincular a Conciliação no CDI | 1) Validar se a transação foi realizada no CDI; 2) Validar em extratos se foi realizado o vínculo; | N1 Linx | ||
✖ Possíveis Erros | Boleto não aparece no DDA, porém aparece no banco de origem | 1) Validar se o filtro que foi feito no CDI está de acordo com o vencimento do boleto; 2) Validar se o boleto é válido; | N1/N2 Linx | |
Boleto foi pago no CDI e realizado vínculo de um boleto, porém o título não ficou baixado no ERP | 1) Validar se o boleto está pago no CDI 2) Validar se o título vinculado ao DDA é o mesmo título que consta no Seta | N1/N2 |
😢Não quero pagar para ter uma conta além das que já tenho
Seta Responde: A conta Stone é gratuita para que você possa utilizar e não é cobrada nenhuma mensalidade por ela
😧Não quero perder funcionalidades do meu banco atual, ativando elas com vocês
Seta Responde: Ao ativar a conta Stone você não perderá os acessos a sua conta atual, é perfeitamente possível utilizar as duas contas
🤔Não tenho recebíveis de cartões na conta Stone para utilizar para pagar as minhas contas.
Seta Responde: Existem outras ferramentas que podem gerar entradas na conta Stone, como o QRLINX, link de pagamento, PIX fácil com conta Stone. E toda a facilidade operacional que você vai ter no CDI, vale a pena fazer algumas transferências pontuais para ter saldo na conta.
😕Tenho muitas lojas e é complicado mudar de conta
Seta Responde: Você pode trazer uma loja para a Stone, sem precisar desativar a conta atual dela, e ainda sim conseguir usa-la de teste para experimentar as vantagens do CDI e por a prova a curva de aprendizado da ferramenta que é muito fácil