O que é o CDI ?

A Linx Conta Digital Integrada é uma parceria da Linx e Stone, que são dois referências nos seus respetivos segmentos (Software de gestão de varejo e Fintech) que traz soluções bancárias integradas com o ERP. É GRATUITO! A empresa não pagará nada para realizar a abertura da sua conta Stone. E você pode abrir a conta dentro do próprio ERP!

Muito importante sobre CDI

A Linx Conta Digital Integrada permite realizar algumas operações bancárias no próprio Linx Seta Digital, como visualizar extrato e saldo, efetuar transferências bancárias, efetuar pagamentos e gerar boletos de cobrança, utilizando toda a segurança e praticidade. Uma das grandes vantagens é ativar o DDA dentro do próprio CDI e fazer conciliação bancária dentro do próprio ERP.
Com a integração entre os dois sistemas, essas rotinas são automatizadas e as informações são atualizadas periodicamente.


Benefícios

✔ Mais agilidade nos processos financeiros da loja;

✔ Simplificação das rotinas que são realizadas Inter sistemas, evitando ter que consultar outros lugares para bater com ERP;

✔ Maior tranquilidade na hora de realizar a conciliação financeira;

✔ Maior acuracidade no lançamento dos seus títulos, pois eles são realizados através do próprio CDI;

✔ Identifica de forma fácil boletos fraudulentos através da listagem do DDA

✔ Pare de sofrer com lançamentos manuais no seu contas a pagar: o CDI realiza estes lançamentos para você e baixa no Seta assim que o pagamento é reconhecido


Jornada da ativação

Fluxo de Atendimento
Fluxo de AtendimentoDescriçãoValidaçãoTime responsávelLink para documentação






😀Solicitação e Criação da Conta Stone





Solicitação de abertura de conta Stone

O cliente tem a permissão de acesso ao CDI no Linx Seta Digital?

O cliente cadastrou a conta corrente no Linx Seta Digital?

N1 Linx

Como iniciar a abertura de uma conta Stone pelo Linx CDl

Permissões de Acesso - CDI no SetaERP

ConsentimentoO cliente já criou a conta Stone?N1 LinxDar consentimento ao CDl para acessar a conta Stone
Bloqueio/desbloqueio de Conta StoneO cliente tem uma conta stone ativa? (validar no ERP e oráculo)RC Stone

3004 9680 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 326 0506 (demais regiões)

Problemas na criação da conta STONECliente conseguiu informar todos os documentos para criação da conta?RC Stone

3004 9680 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 326 0506 (demais regiões)

Venda aprovada mas não entrou saldo na contaCliente conseguiu abrir a conta?RC Stone

3004 9680 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 326 0506 (demais regiões)

Criação de novos usuários para a conta Stone e permissão de acesso
RC Stone

3004 9680 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 326 0506 (demais regiões)









❔Dúvidas

Dúvida sobre Ativar e realizar o pagamento via DDA

1) Cliente tem conta no CDI?

2) Cliente tem permissão para acessar o DDA?

N1 LinxBuscador de Boletos - DDA no Linx CDI
Dúvida sobre Realizar pagamento de boleto e agendamento no CDI e ERP

1) O boleto a ser pago é válido (código de barra)?

2) A transação (boleto) foi realizado corretamente no ERP?

3) Cliente tem dúvida em realizar agendamento?

N1 LinxRealizar pagamentos de boletos com a Linx Conta Digital Integrada.
Dúvida sobre Realizar pagamento de Pix Copia e Cola pelo CDI

1) Cliente tem acesso ao CDI?

2) Cliente tem permissão para o pix copia e cola no CDI?

N1 Linx

Realizar pagamento PIX Copia e Cola pelo Linx Conta Digital Integrada

Dúvida sobre o extrato, consultas e transferências pelo CDI

1) Cliente tem alguma dúvida sobre extratos no CDI?

2) Cliente sabe realizar consultas pelo CDI?

3) Cliente sabe realizar a transferência pelo CDI?

N1 Linx

Consulte Extratos. Clique aqui

Realizar Consultas. Clique aqui

Realizar Transferências. Clique aqui

Desvincular a Conciliação no CDI

1) Validar se a transação foi realizada no CDI;

2) Validar em extratos se foi realizado o vínculo;

N1 Linx

Como desvincular a conciliação no CDI



✖ Possíveis Erros

Boleto não aparece no DDA, porém aparece no banco de origem

1) Validar se o filtro que foi feito no CDI está de acordo com o vencimento do boleto;

2) Validar se o boleto é válido;

N1/N2 Linx

Caso o boleto é válido e o filtro no CDI está correto encaminhar para o time de N2

Boleto foi pago no CDI e realizado vínculo de um boleto, porém o título não ficou baixado no ERP

1) Validar se o boleto está pago no CDI 

2) Validar se o título vinculado ao DDA é o mesmo título que consta no Seta

N1/N2

Caso as validações forem devidamente efetuadas deve ser encaminhado para o time de N2

FAQ'S

😢Não quero pagar para ter uma conta além das que já tenho
Seta Responde: A conta Stone é gratuita para que você possa utilizar e não é cobrada nenhuma mensalidade por ela


😧Não quero perder funcionalidades do meu banco atual, ativando elas com vocês

Seta Responde: Ao ativar a conta Stone você não perderá os acessos a sua conta atual, é perfeitamente possível utilizar as duas contas


🤔Não tenho recebíveis de cartões na conta Stone para utilizar para pagar as minhas contas.

Seta Responde: Existem outras ferramentas que podem gerar entradas na conta Stone, como o QRLINX, link de pagamento, PIX fácil com conta Stone. E toda a facilidade operacional que você vai ter no CDI, vale a pena fazer algumas transferências pontuais para ter saldo na conta.


😕Tenho muitas lojas e é complicado mudar de conta

Seta Responde: Você pode trazer uma loja para a Stone, sem precisar desativar a conta atual dela, e ainda sim conseguir usa-la de teste para experimentar as vantagens do CDI e por a prova a curva de aprendizado da ferramenta que é muito fácil

  • Sem rótulos