Nesta rotina será possível alterar o portador e o status em lote das faturas. Estarão disponíveis os seguintes filtros:

  • Forma de pagamento: Chq. à Vista, Chq. Prazo, Crediário, Cartão ou Convênio. Se nenhuma forma de pagamento for escolhida, o sistema filtrará por todos os planos cadastrados;
  • Período: o usuário deverá escolher um período para filtrar as faturas. Para auxiliar na inserção da data é possível utilizar o recurso do calendário ();
    • Filtrar por: será possível optar entre filtrar por período de emissão ou vencimento;
  • Portador: deve ser informado um portador;
  • Status: deve ser informado um status. Caso não seja selecionada nenhuma opção, o sistema filtrará por todos os status cadastrados;
  • Conta Fluxo: deve ser informada uma conta fluxo. Caso não seja selecionada nenhuma opção, o sistema filtrará por todas as contas cadastradas;
  • Empresa: deve ser informada uma empresa;
  • Situação da fatura: deve ser informada qual a situação que deseja filtrar, a pagar, pagas ou ambas.


Alteração de Portador/ Status em Lote


Depois que todos os filtros forem informados, o sistema apresentará uma listagem de faturas que se encaixaram nos filtros inseridos anteriormente. Nesta listagem, devem ser selecionadas as faturas que deseja alterar e informar um novo portador e um novo status. 


Alteração de Portador/Status em lote - Contas a Pagar


A opção "Nova Conta Fluxo" será exibida na listagem somente quando na tela de filtros o campo "Conta Fluxo" estiver configurado com uma opção diferente de "Todas as contas fluxo".

O novo status que será escolhido deve aceitar a forma de pagamento configurada na fatura, caso contrário o sistema exibirá uma mensagem de alerta e desmarcará a fatura impedindo sua alteração. Para mais informações vide manual Status - Contas a Receber.


Mensagem de alerta


Ao clicar em "Confirmar" o usuário será direcionado a última tela da rotina, nela será exibida uma mensagem de sucesso e será possível imprimir o borderô através do ícone ().


Finalização da alteração


Nota

  • Faturas com portadores bloqueados não poderão ser alteradas ou baixadas, para bloquear ou desbloquear um portador acesse Menu Empresa > Segurança > Configurar Usuários > grupo Financeiro - Contas a Pagar > subgrupo Permissões Gerais do Grupo Financeiro - Contas a Pagar, parâmetro "Portadores bloqueados:".


Portadores bloqueados

  • A rotina de Alteração de Portadores/Status em Lote é protegida pelo gerenciamento de segurança do sistema, para utilizá-la o usuário deverá possuir as permissões "Alteração" e "Exclusão" configuradas em Empresa > Segurança > Configurar Usuários > Grupo Financeiro - Contas a Pagar > Subgrupo Permissões Gerais do Grupo Financeiro - Contas a Pagar.