Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 2 Próxima »

No Sistema Linx BIG existe a possibilidade de criar grupos de clientes, onde podem ser feitas ações específicas para esses grupos, por exemplo: uma promoção de produtos para hipertensos, direcionando à clientes que necessitam desse medicamento; Malas diretas para clientes que vencem todo dia 10; Grupos profissionais; etc...
Para configuração do mesmo, entre no menu Cadastros > Grupos de Clientes e será exibida a tela abaixo:
 

Figura 01 - Cadastro de Grupos de Clientes
 
Para criar um grupo de clientes  clique no botão  ou na tecla de atalho F5, e preencha os campos necessários.
 

Figura 02 - Cadastro de Grupos de Clientes
 
Ao terminar este cadastro, determinando quais grupos serão utilizados, pode-se associa-los ao cadastro de clientes, definindo que o determinado cliente participa de um grupo específico, ou de vários grupos, onde será possível fazer ações específicas para esses grupos.
Para fazer a associação desse grupo de clientes, entre no menu Cadastros > Clientes, ou pelo botão  na barra de menu rápido, selecione o cliente digitando o nome do mesmo no campo Nome, Chapa, CPF...  e  clique no botão  ou então tecle F3, e será exibido o cadastro do cliente solicitado, em seguida vá até a aba Edição (F2) e na sub-aba Grupos.
 

Figura 03 - Cadastros de Clientes - Aba Grupos
 
Para selecionar o Grupo cadastrado, verifique na coluna da esquerda, onde estarão listados todos os grupos, escolha clicando em cima do Grupo desejado e em seguida  clique no botão , ou clicando 2x (duas vezes) com o mouse no grupo.
Concluído essa associação, é possível fazer as ações destinadas aos grupos.
Para isso, no cadastro do cliente existe o botão , e será exibida a tela conforme Figura 04 abaixo:
 

Figura 04 - Seleção de Grupos de Clientes
 
A forma de seleção é a mesma citada acima.
Selecione o grupo desejado e  clique 2x (duas vezes) com o mouse ou no botão , e depois no botão .
 

    Nota

Pode-se cadastrar vários grupos para o mesmo cliente, refinando a pesquisa do mesmo, por exemplo: Diabéticos, Secretária, Convênio Médico... E assim por diante, formando grupos específicos, para ações específicas, de acordo com a necessidade da loja.
 
Com essa ação serão exibidos na tela todos os clientes associados ao grupo selecionado, em seguida poderá ser feito uma Mala Direta - CAR160, Cobranças, etc...

  • Sem rótulos