OBJETIVO

Como configurar chancela dos correios no tipo de frete

DESCRIÇÃO

Destinada à indicação do franqueamento (selo ou chancela). No caso de utilização do serviço “Carta”, deve ser indicada a data de postagem da correspondência abaixo da chancela.
Para os casos de utilização de chancela, os Correios fornecerão aos clientes que possuem contrato celebrado, as devidas instruções e a arte final para utilização.


PASSOS PARA REPRODUÇÃO

Ir para / Logística/Estoque/Cadastro/Tipos de frete


Selecione a transportadora e o tipo de frete que deseja incluir a chancela


clique em alterar e no final da tela esta o campo chancela que você vai selecionar para subir para o sistema

Clique em abrir




Você busca no seu computador a chancela que o correio lhe forneceu conforme o seu contrato

Nesse exemplo pegamos o PAC, incluímos ele e salvamos



Quando você imprimir a etiqueta sairá a imagem da chancela.



A chancela contém os seguintes dados:
FIXOS: nome do serviço e marca Correios;
VARIÁVEIS: número e ano de assinatura do contrato, siglas das Superintendências
Estaduais de origem do contrato e de postagem e nome ou sigla do cliente contratante.
Os símbolos das chancelas retratam a velocidade de entrega:
• Círculo: entrega urgente (Diâmetro 35mm).
• Retângulo: entrega não urgente (Dimensões 25 x 35mm).
• Triângulo: Devolução, opcional, dos objetos cuja entrega aos destinatários não
tenha sido possível, para as postagens realizadas através dos serviços de Impresso
Normal e Especial e de Mala Direta Postal (Dimensões 25 x 25 x 25mm).






TAXONOMIAS SUGERIDAS PARA ABERTURA E ENCERRAMENTO DE TAREFAS

Classificação da Solicitação:

Unidade de Negocio: Matriz - Millennium

Tipo de Solicitação: Duvida

Produto: E-Millennium

Módulo: Logística

Sub módulo: Estoque

Funcionalidade: Tipos de frete (Como configurar chancela dos correios)

Indisponibilidade: Não

Alternativa: Não


Classificação da Encerramento: Logística 

Dimensão: Estoque

Detalhe: Tipos de frete (Como configurar chancela dos correios)

Validado por: 

Eder da Silva

NPS: O chamado foi concluído! Em breve chegará em seu e-mail uma pesquisa para avaliar sua experiência com meu atendimento. Por favor, responda! Sua opinião é muito importante para nós!

  • Sem rótulos