O propósito desse artigo é demonstrar como realizar o procedimento de atualização do Linx Microvix POS nos PDVs da Rede Electrolux.
1º Passo:
Efetuar o download do atualizado do Microvix PDV.
Link de Atualização
O link da versão mais atual do Linx Microvix POS será enviado por e-mail a Electrolux e então, através deste link deverá ser efetuado o download junto aos PDVs. Além do link, enviaremos também qual a versão exata do POS que está sendo liberada, para conferência após o procedimento.
Ao efetuar o download através do link disponibilizado, um arquivo ficará disponível no PDV para ser executado.
Observação: o nome do arquivo poderá ser alterado de acordo com a versão do POS, bem como o seu tamanho de download.
2º Passo:
Para iniciar o processo de atualização do Linx Microvix POS, é preciso executar o arquivo através de um usuário administrador. Dessa forma:
Clicar com o botão direito do Mouse em cima do arquivo de atualização;
Selecionar a opção Run As Service Desk;
Informar o usuário com suas devidas permissões;
Clicar em OK para iniciar o processo de atualização.
3º Passo:
Uma tela semelhante a mostrada abaixo será aberta e então, clicar no botão Instalar.
4º Passo:
O sistema então, iniciará o processo de atualização do Linx Microvix POS, onde não é necessária nenhuma intervenção, basta aguardar a conclusão do procedimento.
5º Passo:
Ao concluir a procedimento, o sistema será automaticamente aberto para que seja acessado.
Antes de clicar no botão Conectar, pressione as teclas ALT + F4 para finalizar o aplicativo e então, reinicie o PDV.
6º Passo:
Após a reinicialização do PDV, localize na área de trabalho o ícone de acesso ao Linx Microvix POS e então, abra-o através de um duplo clique do mouse.
Ícone de acesso:
Novamente será exibida a tela de login do sistema, conforme demonstrado no passo 5.
Dessa vez, clique no botão Conectar.
7º Passo:
O sistema iniciará o processo de sincronização das informações desta nova versão, nesse momento, é necessário aguardar o processamento. Ao finalizar, o sistema apresentará a tela abaixo:
Para concluir a sincronização, clique no ícone central da tela (play).
7º Passo:
Após clicar no play, a página inicial do Linx Microvix POS será exibida, conforme abaixo.
Para conferir se a atualização foi efetivada com sucesso, é preciso então acessar o menu gerencial ao lado esquerdo representado pelo ícone de engrenagem:
No Menu Gerencial, é preciso então clicar no botão Sobre, destacado na imagem abaixo:
E então, as informações pertinentes as configurações do PDV serão exibidas.
Para identificar a versão do PDV, é necessário avaliar a informação disponível no campo ID Suporte, no caso abaixo, versão 11.50.
Observação: para validar corretamente a versão, verifique se o versionamento exibido na tela acima condiz com a versão disponibilizada através do link enviado por e-mail.