Esse artigo foi criado para mostrar como realizar o Cadastro/Alteração de clientes Fidelidade acessando o atalho da tela de Vendas.
Incluir Novo Cadastro
Entre na tela de Vendas e informe o código do usuário do sistema e a empresa vinculada com a Administradora (normalmente o nome é padronizado como Fidelidade"Nome da rede").
Figura 01 - Tela de Vendas
Em seguida, irá abrir a tela para informar o Cartão/CPF cadastrado no Fidelidade.
Caso o cliente não tenha o cadastro ou gostaria de editar as informações, clique em ou na tecla de atalho F5 para fazer as alterações necessárias.
Figura 02 - Tela de Vendas
O sistema será redirecionado para o navegador padrão apresentando a tela de cadastro do cartão fidelidade.
Figura 03 - Cadastro de Cartão Fidelidade
Caso seja um novo cadastro, será necessário preencher todos os campos de forma correta.
Os campos que possuem * são obrigatórios.
E em seguida, clique em para salvar as alterações.
Alterar Cadastro
Para alterar um cadastro já existente, clique na opção "Pesquisar / alterar conveniado" (Figura 03 acima).
Essa opção irá exibir um campo para informar o número de Cartão ou CPF do cliente fidelidade.
Figura 04 - Pesquisar Cartão
Após informar o Cartão ou CPF do cliente fidelidade e clicar em , será apresentado o formulário do cadastro preenchido com os dados do cliente.
Figura 05 - Alterar Conveniado
Depois de preencher ou alterar os campos necessários, clique em para gerar um número de protocolo referente a edição.
Figura 06 - Protocolo
Por padrão apenas a loja que realizou o cadastro do cliente tem a permissão de editar as suas informações.
Vale ressaltar que é possível alterar essa configuração, porém é necessário solicitar esta alteração junto à rede, para que a mesma analise esta possibilidade.