• Benefícios da conta digital integrada ao Degust
  • Cadastrar uma conta digital no Degust
  • Fluxo de consentimento de vinculo das plataformas
  • Vincular uma conta digital que já existe
  • Visualizar saldo conta digital
  • Conciliação bancária com conta digital
  • Agendamento de pagamento de boletos


Linx Conta Digital Integrada

Nesta versão o Degust One recebeu o recurso de vinculo com a plataforma da conta digital integrada, que atende tanto a Pessoas Jurídicas quanto a Pessoas Físicas e que pode ser usada para o pagamento de contas, boletos, TEDs e transferências entre contas. Esta nova implementação te permite acessar sua conta digital, realizar consultas de extratos e agendar pagamentos facilitando seu dia a dia. 

Benefícios da conta digital integrada ao Degust:

  • Cadastro da conta digital dentro da plataforma
  • Visualização de saldo e extrato bancário
  • Pagamento e agendamento de pagamentos de boletos
  • Conciliação bancária com a conta digital
  • DDA - Buscador de boletos Saiba mais

* Requisitos para começar a utilizar os recursos da conta digital:

  • Cadastrar/ vincular conta digital:
    • O usuário autenticado deve ser uma pessoa física, ou seja, o Login tem que ser realizado por um CPF 
    • O perfil do “Franqueado” deve possuir permissão na tela de Conta Bancária / Linx Conta Digital Integrada para inclusão da conta digital: ContaDigital, Incluir

  • Visualização de extrato e saldo em conta:
    • O perfil deve possuir permissão na tela Movimentação Bancária / Extrato Conta Digital: ConsultarContaDigital, Incluir, SaldoContaDigital (Imagem3)

  • Pagamento e agendamento de boletos:
    • O perfil deve possuir permissão na tela de Lançamento de Despesas: AgendarPagamento, Programação de Contas 

Como cadastrar uma conta digital pelo Degust?

Acesse: Cadastro > Financeiro > Conta bancária / Linx Conta Digital Integrada


  • Pressione o botão "Linx Conta Digital Integrada" ao lado de "novo cadastro".


  •  Será aberta uma tela onde você deve clicar em "Criar Conta Digital". 



  • Preencha as informações e clique no botão "Criar Conta Digital". 




Você receberá o e-mail com o link para cadastrar uma senha e passo a passo para a abertura da sua conta digital.



Aproveite o rodapé do e-mail para adquirir o aplicativo Stone.

Finalizado o processo de cadastro da senha, o registro já aparecerá no sistema.

*Ainda precisamos dar consentimento, para isso siga as instruções a baixo. 

Consentimento



O consentimento serve como uma autorização para visualização dos dados bancários e utilização dos recursos disponibilizados no Degust One Retaguarda.

Para que seja possível realizar o consentimento, precisaremos preencher os dados da conta digital:



  • No registro criado pressione no botão "editar" (), preencha a agência/conta e clique em salvar.
  • Como os dados preenchidos corretamente será apresentado na coluna de "ações" o botão de "Realizar Consentimento".


 

  • Devemos clicar no botão "Realizar Consentimento" () e no botão "Conceder Acesso". Você será encaminhado para a o login da plataforma da Stone.



  • Ao acessar com seu login e senha, selecionar a conta e avançar para dar acesso. Feito isso a sua conta já pode ser acessada pelo Degust!!




Na plataforma da Stone também apresenta o vinculo, acesse ao menu principal em "Integrações" (imagem2)



Como vincular uma conta digital que já existe?

Pressione o botão "Linx conta digital integrada", na modal clique em "Vincular Conta Digital"


Preencha as informações correspondentes a sua conta e pressione em "Vincular Conta Digital"



Após retorne ao passo a passo de Consentimento citado a cima.

Concluído o passo a passo, o usuário terá permissão no Degust para:

  • Visualizar saldo da conta digital
  • Realizar pagamento de boleto (à vista ou agendado)

Visualizar saldo da conta digital e extrato bancário



Este recurso você encontra em: Financeiro > Movimentação Bancária / Extrato Conta Digital


Pressione o botão "Linx Conta Digital Integrada", e após no campo "Conta bancária" selecione a conta que você quer visualizar e ative a visualização no botão



Conciliação bancária com a conta digital

Ao usar a conta digital integrada a conciliação bancária se torna mais rápida e prática, acesse:


Financeiro > Movimentação Bancária / Extrato Conta Digital 


Clique sobre o botão "Conciliação"


Selecione a sua conta digital, o período desejado e clique em "consultar". Simples assim, sem a necessidade de adicionar um "arquivo OFX"



Agendar pagamento de boletos

Para pagar seus boletos dentro do nosso sistema é bem simples, primeiramente vamos ativar a flag "Faz parte da baixar de despesas" da nossa conta digital na tela Conta Bancária / Linx Conta Digital Integrada.

Localize a conta e clique em editar , após ative a flag e salve a alteração.



Com a flag habilitada, acesse:


Financeiro > Lançamento de despesas


Clique no botão de "novo cadastro", preencha as informações da despesa e no novo campo "Cód de Barras" adicione o código de barras do seu boleto (recomendado o uso do campo para apenas um boleto). Você não precisará digitar o código de barras manualmente se utilizar a função de DDA da Stone Saiba mais

Preencha as informações da despesa e pressione o botão "+adicionar", neste momento o usuário pode optar por já dar baixa na despesa clicando em "Salvar e Baixar" ou "Salvar e Pagar" com a conta digital e o valor será descontado da conta. 



Se você possui mais boletos para pagamento você consegue agendar o pagamento na aba "Programação de Parcelas"



Adicione o número de parcelas e o código de barras dos boletos e pressione o botão "salvar"


As parcelas já constam no sistema agora vamos agendar os pagamentos, para isso pressione o botão "Agendar Pagamento - Conta Digital"



Selecione a conta que deseja realizar os pagamentos e pressione em "Agendar pagamento"




Neste momento o status da coluna "Liquidada" das nossas despesas ficam como "Aguardando Aprovação" e o usuário receberá uma notificação para aprovação ou negação no app Stone, quando aprovado a despesa já é descontada da conta e o status passa a ser "Sim".



Para outros status como no exemplo acima  "Falha no pagamento" e "Pagamento recusado" o usuário pode fazer a edição da despesa e tentar realizar o pagamento novamente.



Está com alguma dúvida?

Consulte todos nossos guias na busca de nossa página principal clicando aqui.